Ten Hag revela irritação com venda do Manchester United

4 minutos de leitura

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (30), o treinador do Manchester United, Erik ten Hag, não disfarçou sua insatisfação diante da decisão do clube de vender Scott McTominay ao Napoli.

No último dia da janela de transferência, McTominay foi vendido ao clube italiano por cerca de 25 milhões de libras (R$ 184 milhões, na cotação atual).

O meio-campista escocês de 27 anos foi formado nas categorias de base dos Red Devils. Por isso, como custou “zero reais” aos cofres do United em termos de transferência, a venda do jogador significa um lucro líquido valioso para o clube inglês quando se trata de permanecer dentro das regras de lucro e sustentabilidade da Premier League (PSR).

Erik ten Hag fala em misto de sensações

Erik Ten Hag admitiu que, diante das regras, a transferência foi um bom movimento. Mas reforçou que gostaria de ter ficado com o jogador:

— Estou muito feliz por ele, mas é uma questão de mistura de sentimentos, porque eu preferiria não perdê-lo — disse Ten Hag.

— Ele é o Manchester United em tudo, ele foi muito importante para o Manchester United, ele esteve aqui por mais de 22 anos. Mas, infelizmente, são as regras. Jogadores revelados pelo clube trazem mais valor, infelizmente. Mas para todos, para todas as partes, é um bom negócio.

O Napoli, curiosamente, anunciou a contratação de dois meio-campistas escoceses no mesmo dia. Além de McTominay, os italianos acertaram com Billy Gilmour, que estava no Brighton. Ambos são companheiros na seleção da Escócia.

As contratações do Manchester United

O Manchester United, por sua vez, conseguiu a contratação do uruguaio Manuel Ugarte, volante ex-PSG. O jogador de 23 anos foi a quinta contratação dos Red Devils na janela.

  • Leny Yoro — 62 milhões de euros
  • Manuel Ugarte — 50 milhões de euros
  • Matthijs de Ligt — 45 milhões de euros
  • Joshua Zirzkee — 42,5 milhões de euros
  • Noussair Mazraoui — 15 milhões de euros
João Vítor Castanheira
João Vítor Castanheira

Coordenador da PL Brasil. Cobriu futebol internacional, carioca e esportes olímpicos pelo Lance! e foi editor de conteúdo do Esporte do Grupo Globo - lá fez parte dos programas Globo Esporte, Jornal da Globo e Esporte Espetacular. Jornalista pela UFRJ, ex-goleiro da Associação Atlética de Comunicação e Artes com orgulho. Contra todo tipo de conservadorismo - inclusive o esportivo. De Uberaba-MG, radicado no Rio Janeiro-RJ, em São Paulo-SP.