Ten Hag: ‘Estamos juntos e unidos com Garnacho’

4 minutos de leitura

Alejandro Garnacho pode ser suspenso pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA) por conta de uma postagem nas redes sociais que tem sido debatida sobre seu cunho racista. O técnico Erik ten Hag, no entanto, não está preocupado com a situação.

Depois de defender um pênalti e ter uma boa atuação contra o Copenhagen na Champions League, na terça-feira (24), André Onana foi elogiados por jornalistas, torcedores e companheiros do Manchester United.

O jovem argentino fez uma postagem para exaltar o goleiro e publicou dois emojis de gorila. Minutos depois, dada a reação negativa, o atacante apagou a publicação.

Ten Hag despreocupado com a situação

Quando perguntado se estava preocupado com a possibilidade de perder Garnacho para um jogo ou mais, Ten Hag surpreendeu e ainda disse que confia na união do grupo:

— Não neste momento. Estamos conversando com a FA para ver o que podem confirmar. Quero enfatizar que estamos juntos e unidos, e você viu a postagem de André Onana.

Garnacho Onana Manchester United
Foto: Reproução/X

No post, havia uma foto de Onana, Garnacho e demais companheiros comemorando, mas os emojis de gorila foram interpretados como racistas. Depois das críticas, o goleiro saiu em defesa do companheiro.

Onana faz uma postagem nas redes sociais mais tarde na quinta-feira (26) defendendo Garnacho:

— As pessoas não podem escolher o motivo de que eu deveria ficar ofendido. Eu sei exatamente o que Alejandro Garnacho significa: poder e força. Este assunto não deveria ir mais longe – disse.

Garnacho não seria o primeiro jogador do United na história recente a ser punido pela FA por atitudes racistas. Em 2021, Edinson Cavani também teve problemas com postagens nas redes sociais.

Na ocasião, depois de marcar dois gols contra o Southampton, ele agradeceu a um elogio com “Gracias negrito”, o que lhe rendeu uma suspensão de três jogos e pagamento de multa de 100 mil libras

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]