O Manchester United volta a campo neste domingo (11), quando visita o Aston Villa, em partida válida pela 24ª rodada da Premier League. Antes da partida, o técnico Erik ten Hag elogiou o papel de Casemiro no elenco e dentro de campo.
Jovens jogadores foram o tema principal da segunda parte da coletiva de imprensa do holandês, e ele reforçou como o veterano brasileiro tem ajudado o desenvolvimento de Kobbie Mainoo,
A importância de Casemiro no Manchester United
O brasileiro foi criticado durante a temporada e chegou a ser cogitada a sua saída durante a última janela de transferências, com interesse do futebol saudita. Ele ficou e, agora, ten Hag celebra a possibilidade de tê-lo com frequência.
— Sentimos falta por um longo período de jogadores muito importantes como Casemiro, [Lisandro] Martinez, Luke Shaw. Também outros. Discutimos isso com frequência, mas você vê o impacto de um jogador quando ele está lá, como o Casemiro. Ele dá calma e compostura na bola, e dá opções – disse o treinador.
O holandês ainda dissecou as virtudes do volante: “Ele vê o passe vertical, então está sempre um passo à frente do oponente e pode romper linhas. E então falamos apenas sobre os jogadores ofensivos e o que eles precisam, como eles devem servir. Casemiro é um jogador muito importante para o nosso jogo”.
A relação do veterano brasileiro com uma das principais joias do elenco também é motivo de curiosidade. Ten Hag revelou a boa relação que os dois têm, principalmente de “mentoria”:
— Kobbie Mainoo pode aprender muito com isso, essa união, esse vínculo também. Kobbie é muito treinável e o Casemiro tem tanta experiência que Kobbie vai aprender muito. Isso pode até acelerar o desenvolvimento dele, então sim, estou feliz por tê-lo e quando eles podem jogar juntos, acho que podem se beneficiar um do outro.
Os ensinamentos do brasileiro à joia inglesa são vistos em diversas áreas do clube, segundo o treinador:
— Casa [Casemiro] também assume essa responsabilidade. Ele o agarrou, está conversando com ele. Eu vejo isso no vestiário, eu vejo isso em campo no treino, também nos jogos. Claro que ele está olhando para o seu próprio jogo, mas está tentando ajudar e apoiar o Kobbie Mainoo, sim.