Não é de hoje que a relação entre Ten Hag e CR7 não é das melhores. Assim, desde que chegou ao clube inglês, Cristiano Ronaldo se mostrou um jogador ainda com muita vontade de vencer e jogar. Porém, desde que o holandês chegou ao time de Manchester, o atleta tem sido muitas vezes deixado de lado, muitas vezes ficando no banco e sendo pouco utilizado.
Decerto, CR7 retornou para o Manchester United cheio de esperanças de reencontrar seu bom futebol no seu antigo clube. Então, o logo quando no meio da temporada 2021/22, o jogador voltou a atuar bem e sempre como titular. Assim, logo na sua estreia, contra o Newcastle o atleta voltou com tudo, marcando dois gols e jogando muita bola.
Porém, aos poucos o time foi se desencontrando no campeonato e o jogador em muitas vezes salvou a pele do time, principalmente em jogos decisivos. Mas, com os resultados negativos, o Solskjaer que era o treinador na época, foi mandado embora.
Assim, até o final da temporada, o clube se manteve com um treinador interino, mesmo com Ten Hang já contratado. Então, o clube se classificou apenas para a Liga Europa, deixando CR7 sem disputar uma Champions League após anos.
Sendo assim, na temporada passada, Cristiano ainda terminou bem, tendo disputado 38 jogos, marcando 24 gols e dado três assistências.
Ten Hag e CR7 não se dão bem
Já no começo desta temporada, Cristiano Ronaldo se mostrou bem insatisfeito, em muitos momentos tendo seu nome relacionados em outras equipes. Entretanto, nunca teve uma proposta de verdade.
Sendo assim, muitas coisas de dentro do clube começou a estourar na imprensa, em um certo momento, em uma partida em que Cristiano Ronaldo não saiu do banco, o mesmo foi embora mais cedo do jogo e logo em seguida foi penalizado, não sendo relacionado para o jogo seguinte.
Além disso, até o momento, CR7 teve poucas chances como titular, tendo em 18 jogos marcado apenas três gols e dado duas assistências.
Mas, em uma das últimas partidas do clube, CR7 apareceu com a braçadeira de capitão. Sendo assim, o treinador Ten Hag comentou sobre o fato.
“Nosso capitão de equipe é Harry Maguire, que estava no banco. O vice-capitão, Bruno Fernandes, também não esteve em jogo por ser suspenso. Então, continuamos com as hierarquias. Depois, haveria David de Gea, sendo um líder, mas também é um goleiro e portanto, às vezes está muito longe da ação em campo. A esta altura cabe ao Ronaldo? De jeito nenhum. Então o líder é Casemiro, mas ele ainda não fala bem inglês, então a braçadeira foi para Ronaldo.”
Por fim, CR7 segue sendo o desejo de muitos clubes no mundo. Porém, o jogador se mostra feliz por estar na Inglaterra mas, insatisfeito com sua posição no clube. Então, continua buscando seu espaço no time e quer reencontrar seu bom futebol.
Entretanto, também se mostra disposto a buscar novos horizontes, caso tenha uma proposta que o agrade, chegando até a dizer que não se importaria com uma queda drástica no seu salário.
Foto destaque: Divulgação/AFP