Ten Hag ‘desencana’ da Champions League e artilheiro revela ‘ambiente tóxico’ no Manchester United

5 minutos de leitura

O treinador do Manchester United, Erik ten Hag, e o artilheiro da equipe, Scott McTominay, responderam a perguntas de jornalistas na entrevista coletiva desta segunda-feira (11), antes do jogo contra o Bayern de Munique, pela Champions League.

Enquanto o holandês falou do sentimento de que “o United pode vencer todo mundo”, mesmo tendo perdido para o Bournemouth por 3 a 0 na última rodada da Premier League, o meio-campista comentou sobre os bastidores de um vestiário de “personalidade forte” e que até já foi tóxico em momentos anteriores.

Os resultados ruins do Manchester United

Os Red Devils perderam para o Bournemouth no último fim de semana e estão na lanterna do seu grupo na Champions League, mas ainda têm esperança de classificação. Para isso, precisam vencer o Bayern e torcer por um empate entre Galatasaray e Copenhague,

— Eu nunca penso em cenários negativos. Pensamos positivamente. Temos que vencer para permanecer na Europa; é tudo sobre isso. Mostramos nas últimas semanas que, quando estamos no nosso melhor, podemos fazer isso – disse Ten Hag.

Ten Hag Manchester United
(Foto: Icon Sport)

O treinador também revelou que vencer a Champions League não estava nos planos: “Eu não penso em vencer a competição quando começa a temporada. Temos a oportunidade, não está em nossas mãos. Sabíamos o que precisávamos fazer”.

A última partida contra os bávaros, na Alemanha, terminou em 4 a 3. Ten Hag entende que o resultado poderia ter sido mais positivo para os ingleses, assim como em outras derrotas recentes da equipe.

— Houve momentos naquele jogo em que jogamos muito bem. Foi cabeça a cabeça por um longo tempo. Cometemos alguns erros que poderiam ter sido evitados. Quando você joga contra o Bayern, precisa estar no seu melhor. O Chelsea também tinha jogadores incríveis, nós os dominamos – disse.

McTominay abre o jogo sobre bastidores

O escocês comentou sobre as polêmicas envolvendo um vestiário “rachado”, com insatisfações e indo contra o treinador. Segundo ele, “os rapazes estão totalmente apoiando o treinador, isso é o tudo e o final. Só queremos fazer bem para o clube de futebol e é tão simples quanto isso.”

— Os jogadores sentem essa responsabilidade [de apoiar o treinador]. Sinto que temos grandes personalidades no vestiário. Talvez com alguns dos outros treinadores do passado [o ambiente no vestiário] tenha sido tóxico às vezes, mas isso não é o caso agora – revelou McTominay.

Foto: Icon sport

Artilheiro do United na temporada, o meio-campista marcou duas vezes contra o Chelsea e esteve na derrota para os Cherries. Segundo ele, o elenco entende que tem sido inconstante e reforça como o calendário tem sido “prejudicial”.

— Somos inconsistentes como equipe, não somos ingênuos em relação a isso. Conversamos com a equipe técnica sobre isso. O calendário tem sido implacável, mas não podemos usar isso como desculpa. Como grupo, precisamos nos unir e encontrar as respostas para isso – disse.

Ele também comentou sobre a chance de ter saído do United, mas reforçou que recebeu grande confiança de Ten Hag e, por isso, quer contribuir:

— Sempre há especulações. Sempre foi uma questão de trabalhar duro. A confiança em mim do treinador foi massiva e você quer retribuir o máximo que pode. Na vida de um jogador de futebol, você sempre terá altos e baixos – nem sempre é só sol e arco-íris. Tive uma oportunidade e quero fazer o que posso para apoiar a equipe.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]