Manchester United: Ten Hag comenta sobre futuro de De Gea após falha grave em derrota

4 minutos de leitura

O treinador do Manchester United, Erik Ten Hag, comentou sobre o futuro do goleiro De Gea após a falha do espanhol que determinou a derrota para o West Ham por 1 a 0 neste domingo (7), pela 35ª rodada da Premier League.

“Nós queremos que ele fique e renove seu contrato“, afirmou o treinador do Manchester United.

De Gea tem seu contrato se encerrando ao fim da atual temporada e, por enquanto, ainda não aceitou sua renovação. Ele atualmente ganha 375 mil libras (R$ 2,38 milhões) por semana, o que faz dele o jogador de sua posição mais bem pago do mundo de acordo com o site britânico “The Athletic”. O goleiro até toparia reduzir seus vencimentos para seguir em Manchester mas, até o momento, não julgou satisfatórias as propostas feitas pelo clube.

Se depender da atuação deste domingo, De Gea não pode exigir muito. O goleiro foi incapaz de defender um chute fraco de Benrahma que decretou a vitória dos Hammers no London Stadium. O resultado ainda pode complicar o United na disputa por uma vaga na próxima Champions League, uma vez que tem o Liverpool encostando e numa sequência de seis vitórias seguidas.

Sim (foi um grande erro), mas erros fazem parte do futebol. Como um time, você tem que lidar com isso e se recuperar. É um esporte coletivo. Na temporada, De Gea é o goleiro com mais jogos sem tomar gols. Todo mundo tem que se responsabilizar — ressaltou Ten Hag.

De fato, o espanhol é o goleiro da liga com o maior número de “clean sheets”: 15, dois a mais que Alisson do Liverpool e Ramsdale do Arsenal. No entanto, ao contrário dos adversários, De Gea não está tão acima nas estatísticas de gols evitados e defesas por jogo.

De Gea pelo Manchester United na Premier League 2022/23

  • 15 clean sheets – 1º da liga
  • 41 gols sofridos – 5º melhor da liga
  • 2,6 gols evitados – 12º da liga
  • 2,7 defesas por jogo – 15º da liga
Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]