O técnico do Manchester United, Erik ten Hag, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (23). Depois da classificação dos Red Devils para a final da FA Cup, em jogo difícil contra o Coventry City, o treinador detonou os críticos da sua equipe.
O holandês viu jornalistas e torcedores criticarem o desempenho do United, que vencia por 3 a 0 e levou o empate do time da segunda divisão, antes de conseguir a classificação nos pênaltis. Segundo ele, a reação da imprensa foi “vergonhosa”.
Ten Hag se defende no Manchester United
Em coletiva antes do confronto de quarta-feira (24) da Premier League contra o Sheffield United, o treinador voltou a defender seu trabalho. Ele voltou a ser questionado se concordava com a reação ao confronto da FA Cup:
— Absolutamente não. Você me perguntou, ‘é vergonhoso?’ Não, a reação de vocês foi vergonhosa. São os comentários — respondeu o técnico.
Ele reconhece que o United perdeu o controle da partida no final e ainda contou com a sorte para vencer nos pênaltis. Mas, para ele, o futebol de alto nível é sobre resultados.
— Chegamos a uma final e a merecemos, não apenas por este jogo, mas também pelos outros. Perdemos o controle por 20 minutos, também tivemos azar (no 3 a 2 e 3 a 3). Tivemos muita sorte no final, claro — afirmou Ten Hag.
Não foi a primeira vez nesta temporada que o time de Old Trafford deixou escapar uma vantagem grande no placar. Antes, lutou para segurar o resultado contra Copenhague, Galatasaray, Wolves e Chelsea. Mas o treinador exaltou seu trabalho para chegar a mais uma decisão:
— Os pênaltis foram muito bons e chegamos à final, é uma grande conquista. Duas vezes em dois anos é magnífico. Para mim, como técnico, quatro finais de copa em quatro anos (duas Copas da Holanda com o Ajax e duas FA Cups com o United). Os comentários são uma vergonha.
Respostas às críticas de lendas do Manchester United
Essa postura defensiva do holandês veio depois de críticas ao seu trabalho por parte de ex-jogadores dos Red Devils. Um dos exemplos foi Roy Keane, que detonou Ten Hag após a partida de domingo.
Keane disse que alguns jogadores e torcedores do United não ficaram exagerando nas comemorações, e que “quase ficaram envergonhados de vencer no final”.
— Sempre que vejo esse time do United, não gosto do que vejo. Falar sobre liderança e personagens, eu não vejo isso nesse time do United. Meu Deus, eles tiveram muita sorte hoje — disse Keane no domingo, à emissora britânica “ITV”.
O ídolo do clube também reforçou que os jogadores sempre falam que precisam de pouco de sorte. “Maguire disse que mostraram bom caráter, mas eu não vejo caráter nesse grupo de jogadores”, disse ele.
— Na prorrogação, o Coventry parecia um time da Premier League e o Manchester United parecia um time da Championship — finalizou Keane.