Ten Hag detona jogadores após derrota do Manchester United em primeiro amistoso da pré-temporada

5 minutos de leitura

Os trabalhos para a temporada 2024/2025 não começaram bem para Erik ten Hag e o Manchester United. O treinador não escondeu a insatisfação e criticou os atletas do elenco em conversa com a mídia.

Ten Hag e Manchester United enfrentaram uma temporada 2023/2024 conturbada. O desempenho do time foi abaixo do esperado e o treinador balançou no cargo, mas permaneceu no clube e renovou o contrato.

Ten Hag é sincero sobre jogadores do Manchester United

Os Red Devils realizaram o primeiro amistoso nesta segunda-feira (15), mas saíram de campo com uma atuação ruim. O time viajou até a Noruega e perdeu para o Rosenborg por 1 a 0, com o gol de Noah Jean Holm sendo marcado nos últimos minutos.

Ao “MUTV”, o canal oficial do United, Ten Hag criticou o desempenho apresentado pela equipe durante o amistoso.

— O resultado não é secundário. Claro, nós jogamos a pré-temporada, mas no Manchester United o padrão é que você ganhe jogos e definitivamente não perca. Então, se você não pode vencer, não perca o jogo, como fizemos no último segundo do jogo. Mas, claro, o desempenho é mais importante e o desempenho foi abaixo dos padrões.

Ten Hag é o técnico do Manchester United (Foto: Icon Sport)

Ten Hag incluiu apenas cinco jogadores veteranos na lista para o amistoso. Rashford, Casemiro, Evans, Wan-Bissaka e Mount foram utilizados como titulares. Com exceção de Mount, todos foram substituídos no intervalo.

Além da lista recheada de jogadores jovens, esse foi apenas o primeiro jogo do United. Já o Rosenborg disputou 15 participais oficiais pela Eliteserien, a primeira divisão norueguesa. Mesmo assim, Ten Hag não escondeu a insatisfação.

— Sei que não podemos estar em forma para o jogo neste momento, sei que você precisa desses jogos. O adversário está na liga, eles têm um nível de condicionamento físico muito mais alto, mas somos o Manchester United e os jogadores do Manchester United devem ter um desempenho melhor.

Ten Hag poupa Vitek

Pelo menos um jogador conseguiu se salvar das críticas do treinador. Vitek foi utilizado como titular e atuou durante os 90 minutos. Ele retorna aos Red Devils depois de atuar pelo Accrington por empréstimo e aproveitou a oportunidade, ganhando elogios do técnico.

— Digamos que ele (Vitek) teve a oportunidade do time de fazer algumas defesas muito boas, porque o desempenho do time, de longe, não é bom o suficiente.

A defesa encontrou dificuldades para impedir o ataque do Rosenborg, que finalizou 22 vezes. Vitek foi um dos principais responsáveis pelo placar mínimo.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.