Erik Ten Hag comentou publicamente sobre a última polêmica envolvendo Cristiano Ronaldo e recentes críticas. O técnico do Manchester United aproveitou para alfinetar o craque português.
✅Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp.
Em recente entrevista concedida a Rio Ferdinand, Cristiano Ronaldo criticou a postura de Ten Hag em relação à disputa de títulos da Premier League e Champions League.
— O Manchester United precisa reconstruir tudo, na minha opinião. Como técnico do Manchester United, você não pode dizer que não vai brigar para vencer a Premier League ou a Champions. Você deve mentalmente dizer “talvez não tenhamos esse potencial”, mas não pode falar isso… Nós vamos tentar. Você tem que tentar.
Ten Hag alfineta Cristiano Ronaldo
Nesta quinta-feira (12), Ten Hag concedeu entrevista coletiva e Cristiano Ronaldo foi um dos assuntos. O treinador holandês aproveitou para rebater os comentários de CR7.
— Ele disse que o Manchester United não pode ganhar a Premier League. Ele disse isso, se você leu o artigo muito bem. Cristiano Ronaldo está longe, na Arábia Saudita, longe de Manchester. Todos podem ter uma opinião. Está tudo bem.
A relação entre o treinador e o português não é das melhores. Durante a segunda passagem pelo Manchester United, Cristiano não participou da pré-temporada por questões familiares e entrou em rota de colisão com Ten Hag. Em diversos jogos o português foi escalado como reserva e não escondeu a insatisfação.
Cristiano deixou o United no fim de 2022 ao rescindir o contrato com a equipe e na virada do ano assinou com o Al-Nassr, clube que está desde então.
Ten Hag admite insatisfação
Mesmo com o contrato renovado, Ten Hag está pressionado pelo desempenho do Manchester United. Depois de quatro jogos, o time venceu apenas uma vez e vem de derrota no clássico com o Liverpool.
Em conversa com a imprensa, o treinador admitiu que está insatisfeito com os resultados negativos e o momento dos Red Devils.
— Quando você vê os resultados, ninguém fica feliz e os jogadores também têm uma noção muito boa do processo, da qualidade do processo. Quando você analisa todos os jogos até agora, estamos em uma boa direção, mas também é normal em um período de transição, quando você constrói uma equipe, que você tem que melhorar e intensificar.
O Manchester United entra em campo neste sábado (14) contra o Southampton às 8h30 (horário de Brasília) pela Premier League.