O técnico Erik ten Hag vive mais um começo de temporada turbulento no Manchester United. Resultados inconstantes e desempenho abaixo do esperado são algumas das questões envolvendo seu trabalho.
✅ Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp.
Além disso, algumas polêmicas ainda não cessaram. Uma delas envolve Antony, uma das contratações mais caras do clube, que jogou apenas um minuto na atual temporada.
O que Ten Hag falou sobre Antony
O treinador dos Red Devils falou nesta segunda-feira (16), em entrevista coletiva antes do jogo contra o Barnsley, pela Copa da Liga. E o brasileiro virou assunto.
A Copa da Liga é conhecida também por ser onde os times da Premier League tradicionalmente rodam seus elencos e colocam os reservas e jogadores mais jovens para jogar.
Em meio a essa situação, o holandês foi perguntado se o ex-São Paulo receberia uma oportunidade. Ele preferiu não dar uma resposta concreta.
“Ainda vamos ver qual vai ser a escalação”, começou ao falar sobre a partida contra o time da terceira divisão inglesa. Mas reforçou que joga “quem faz por merecer”.
— Nós temos sessões de treinamento todos os dias, e os jogadores têm que fazer por merecer. Quando a atitude é boa e eles mostram bom desempenho nos treinos, então eles vão ganhar chances de jogar.
A situação no Manchester United
O brasileiro só fez uma partida até o momento na temporada, quando entrou no final dos acréscimos na derrota por 2 a 1 para o Brighton, há quase um mês — no dia 24 de agosto.
Depois disso, ficou no banco nos dois jogos seguintes da Premier League: contra Liverpool e Southampton. Na temporada passada, ele atuou em 29 rodadas do campeonato, 15 delas como titular.
No ano de estreia, em 2022/23, foram 25 jogos de Premier League e 23 titularidades, com quatro gols marcados e duas assistências. Mas nunca perto do padrão que apresentou no Ajax.
Antony tem contrato com os Red Devils até 2027, mas não tem mais o apreço da torcida e tem sido alvo de rumores sobre uma saída de Old Trafford há alguns meses.