O técnico Erik ten Hag refutou as críticas sobre suas decisões no mercado de transferências do Manchester United, afirmando que a ideia de contratar dois novos atacantes no início da temporada passado era irrealista — e também deu brecha para que Antony mostre seu trabalho.
Segundo ele, o alto custo dos jogadores, as restrições financeiras do clube impostas pela Premier League e a situação de Anthony Martial também tornaram a ideia de reforçar o setor algo inviável.
Ten Hag rebate críticos do Manchester United
O treinador admitiu que pretendia trazer um segundo centroavante após a cirurgia de Martial, mas as regras do Fair Play Financeiro (FFP) impediram a negociação. A lesão de Rasmus Hojlund nos treinos, que o deixará fora por duas a três semanas, agravou ainda mais a situação do ataque do United.
Em entrevista coletiva antes da partida dos Red Devils contra o Fulham, neste sábado (24) pela Premier League, o técnico holandês defendeu suas escolhas, mesmo com o United tendo marcado apenas 35 gols na Premier League, o sétimo menor número da liga.

“Dinheiro, FFP”, disse ele ao ser questionado sobre a falta de outro atacante. Sobre Martial, Ten Hag argumentou que o alto salário do jogador, cerca de 240 mil libras por semana era um fator importante:
— É um pensamento ingênuo. Atacantes não são baratos, e quando você tem três no elenco e traz um quarto, isso significa que as chances dos outros diminuem.
Martial pelo Manchester United:
- 317 jogos
- 90 gols
- 55 assistências
- 1x FA Cup
- 1x Europa League
- 2x Copa da Liga
- 1x Community Shield
Antony e outras opções no ataque
Apesar da lesão de Hojlund, Ten Hag acredita que o United tem opções: “Marcus Rashford pode jogar muito bem como centroavante. Então, na verdade, tínhamos três atacantes no elenco para suprir essa necessidade.”
— Antony precisa provar seu valor, mas ele fará isso. Ele tem um grande potencial, não o mostrou ultimamente, mas eu sei qual é o seu talento.
“Temos possibilidades (nas pontas), com o Amad (Diallo) voltando de lesão, ele está indo bem nos treinos. Omari Forson está indo bem. Não está definido que Rashford tenha que jogar como centroavante”, ponderou o treinador.

Omari Forson, de 19 anos, deve fazer sua estreia como substituto de Hojlund, ao lado de Rashford e Alejandro Garnacho. O técnico disse que tentou dar confiança a Martial, mesmo que o jogador não tenha completado 90 minutos inteiros em um jogo da Premier League desde janeiro de 2021.
— Você não pode ignorar os fatos. Eu também sabia disso. Mas você faz de tudo para deixá-lo em forma, para mantê-lo em forma. Nós demos a ele as oportunidades. Ele fez um bom jogo contra o Everton, por exemplo. Mas são poucas boas performances para contribuir com o nosso elenco — disse Ten Hag.
Segundo ele, a inclusão de Martial deveria ter demorado mais, “mas trazer outro atacante significa que você o descarta totalmente no início da temporada, então não acho que seja a decisão certa.”