O brasileiro Antony está há um mês sem entrar em campo pelo Manchester United. Ele foi afastado depois de ser acusado de violência doméstica por sua ex-namorada, Gabriela Cavallin, e outras duas mulheres.
O atacante havia voltado ao Brasil nesse período afastado, mas foi à polícia de Manchester nos últimos dias e chegou a ser reintegrado pelo clube. Agora, o técnico Erik ten Hag tem de decidir sobre a sua escalação.
Antony vai voltar a jogar pelo Manchester United?
O treinador conta com o jogador para o restante da temporada e, inclusive, disse que ele pode voltar ao time já na próxima partida. Os Red Devils enfrentam o Galatasaray, em partida válida pela Champions League, nesta terça-feira (3).
Antony foi visto no treinamento da equipe principal pela primeira vez desde seu afastamento durante o fim de semana, parecendo estar se preparando para um retorno iminente.
— Antony será considerado, mas ontem foi a primeira vez que ele voltou ao treinamento da equipe. Temos um treinamento final, então tomaremos uma decisão – disse Ten Hag, em entrevista coletiva.
O holandês também confirmou que o jogador cooperou “totalmente” com a polícia e foi liberado sem restrições: “Ficou claro que ele não foi acusado, então…”, disse o comandante da equipe.
Além do brasileiro, o treinador também confirmou a situação de Lisandro Martínez no combo de “atualizações” sobre os que estão voltando: “Posso confirmar, sim. Licha Martinez passará por cirurgia e a notícia da equipe é que Antony provavelmente poderá retornar”, acrescentou.
A situação de Antony
O atacante esteve afastado do clube inglês por quase três semanas devido às diferentes acusações de agressão que recebeu. O clube emitiu um comunicado oficial quando decidiu reintegrá-lo ao elenco:
Desde as primeiras alegações feitas em junho, Antony tem cooperado plenamente com as investigações policiais tanto no Brasil quanto no Reino Unido e continuará a fazê-lo. Como empregadores de Antony, decidimos que ele retornará aos treinamentos em Carrington e estará disponível para a seleção enquanto as investigações policiais seguem em curso. Como clube, repudiamos atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de proteger todos os envolvidos nessa situação e compreendemos o impacto que essas acusações têm sobre as vítimas de abuso.
O United também já havia confirmado que ele seria reintegrado à equipe principal e que o time feminino – que tinha grandes críticas sobre a volta do jogador – havia sido informado de seu retorno aos treinamentos.
No entanto, a ex-namorada de Antony, Gabriela Cavallin, que fez alegações de abuso contra o jogador, quebrou o silêncio após seu retorno a Carrington.
— Os advogados de Gabriela Cavallin informam que os crimes cometidos pelo jogador ainda estão sendo investigados pela Polícia de Manchester e também pela Justiça Brasileira, razão pela qual acreditamos que ele logo será levado a julgamento, onde terá que enfrentar um processo – diz em comunicado à imprensa.
A equipe da DJ ainda completou, dizendo que “parece óbvio que falácias estariam sendo criadas com a intenção de que a equipe o trouxesse de volta aos treinamentos”.