Antony joga? Ten Hag revela situação do brasileiro antes de ‘final’ do Manchester United na Champions

4 minutos de leitura

Após um início de temporada devastador, o Manchester United tem engrenado bons resultados nos últimos jogos. A equipe de Erik Ten Hag agora quer aproveitar o bom momento e vencer na Champions League, para manter vivo o sonho da classificação. Os Red Devils visitam o Galatasaray nesta quarta-feira (29), às 14h45 (de Brasília), pela quinta rodada do Grupo A.

A situação do Manchester United é complicada. O time está na lanterna da chave, atrás de Bayern, Galatasaray e Copenhague. A equipe tem apenas três pontos conquistados e precisa vencer os jogos restantes para superar turcos e dinamarqueses, com quatro pontos cada.

Antony e ‘mister Champions' serão reforços para decisão na Turquia

No duelo contra o Everton, Erik Ten Hag não pôde contar com Antony e Rasmus Hojlund. O brasileiro foi ausência por conta de dores musculares. O atacante nórdico também conviveu com problemas físicos após ter sido substituído diante do Luton Town, antes da Data Fifa.

Em entrevista coletiva antes do duelo, o técnico holandês revelou que os dois jogadores estão aptos para o embate contra o Galatasaray. Apesar de fazer uma temporada ruim e ainda não ter participado diretamente de gols, Antony é um homem de confiança de Ten Hag e pode ser utilizado como titular durante a decisão.

Já o retorno de Hojlund é muito comemorado em Old Trafford. O atacante tem números incríveis na atual Champions League e é uma das poucas boas notícias da equipe na competição. Ele marcou cinco gols em três partidas.

Hojlund Manchester United
Hojlund e Torreira (ex-Arsenal) disputando bola (Foto: Icon Sport)

Ten Hag quer Manchester United calmo e focado em um jogo de cada vez

Apesar da situação delicada, Erik Ten Hag deseja que o time mantenha uma postura tranquila. O treinador acredita que os Red Devils enfrentarão um ambiente hostil na Turquia, mas que isso não deve ser motivo de desespero.

— Você tem que manter a calma, não ficar muito emocionado. Você tem que controlar isso. Não dê nada a eles, não dê ao árbitro um momento que ele possa aproveitar. Sabemos como lidar com isso. Temos que fazer disso o nosso jogo–

A partida será disputada no Rams Park, em Istambul. A torcida do Galatasaray é conhecida por ser uma das mais apaixonadas da Europa e, paralelo a isso, o Manchester United não tem um bom desempenho fora de casa. A equipe inglesa perdeu os dois jogos que teve longe de Old Trafford na atual Champions League. Ten Hag, porém, não se preocupa com isso.

— Sabemos o que podemos fazer e estamos confiantes. Sabemos como lidar com isso —

Ainda na projeção da reta final da fase de grupos da Champions, Ten Hag quer que o Manchester United dê um passo de cada vez. O holandês pediu foco no próximo jogo e acredita que um triunfo pode injetar confiança na equipe.

–Primeiro temos que jogar amanhã. Depois veremos o que isso fará com o time. Da mesma forma que vencemos o Everton, um jogo difícil naquele ambiente. Se você conseguir vencer, isso pode lhe dar confiança

Erik Ten Hag, treinador do Manchester United (Foto: Icon sport)
Ten Hag pelo Manchester United (Foto: Icon sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.