Ten Hag faz alerta sobre elenco do Manchester United: ‘Somos vulneráveis’

5 minutos de leitura

O técnico Erik ten Hag está preocupado com a profundidade de elenco do Manchester United, depois do time ter sofrido com mais de 60 lesões na temporada passada.

O Manchester United já contratou o zagueiro Leny Yoro e o atacante Joshua Zirkzee nesta janela. Ten Hag busca ainda um lateral, tendo Noussair Mazraoui, do Bayern de Munique, como alvo, além de um volante, com Manuel Ugarte, do Paris Saint-Germain, sendo apontado como principal interesse dos Red Devils.

Os Red Devils terminaram o Campeonato Inglês em oitavo lugar na temporada passada, a pior posição do clube na era Premier League, e Ten Hag afirmou que, embora seu time titular seja competitivo, é necessário mais qualidade no elenco pensando em eventuais lesões.

— Já tivemos duas contratações muito boas. Então, quando todos estiverem em forma, teremos um time que pode vencer todos os jogos, mas temos que alcançar uma boa profundidade do elenco, porque tivemos lesões. Somos vulneráveis ​​e temos que evitar isso sofrendo menos lesões.

Ten Hag também alertou que os tempos difíceis da temporada passada, em que um grande número de jogadores foram atingidos por lesões, podem se repetir.

— Isso pode acontecer de novo. Uma das coisas importantes é você cobrir a [excelência] médica e o desempenho. Os jogadores têm que trabalhar da maneira certa, porque os padrões são muito altos e você tem que cumpri-los, não apenas no dia do jogo, mas todos os dias.

O Manchester United terá quatro competições para disputar na próxima temporada, além da decisão da Supercopa contra o Manchester City, o que aumenta o receio de Ten Hag, que destacou frequentemente o alto número de desfalques para justificar os maus resultados em 2023/24.

– [Há] tantos motivos [para o alto número]. A quantidade de jogos, a carga sobre os jogadores. A pressão sobre os jogadores é tão alta e não somos o único time com tantas lesões, nem fomos os piores [no último período]. Além disso, azar.

Ten Hag foi colocado à prova no Manchester United

Ten Hag afirmou que a avaliação de Sir Jim Ratcliffe, coproprietário do Manchester United, para permanecer como treinador, que envolveu consulta de possíveis substitutos, são águas passadas.

— Estamos agora em uma nova temporada, deixamos tudo para trás, estamos ansiosos. É um ótimo projeto, o processo é bom, passamos por altos e baixo. Agora estamos muito energizados, com boa dinâmica, bom espírito, ansiosos, queremos trabalhar e queremos vencer.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.