‘A temporada é uma m****? Ele está certo’: Conte reage a declaração de Richarlison

3 minutos de leitura

O Tottenham foi eliminado nas oitavas de final da Champions League na última quarta-feira (8), depois do empate com o Milan em Londres. A vitória italiana na ida por 1 a 0 concretizou a queda dos Spurs, que ficarão mais um ano sem títulos.

Depois do jogo, o atacante Richarlison foi sincero sobre o que estava sentindo. Em entrevista à “TNT Sports”, o brasileiro expressou seu descontentamento com a temporada atual, que classificou como “uma m****”.

A fala polêmica repercutiu internamente no elenco do Tottenham e chegou ao técnico Antonio Conte. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (10), o treinador comentou sobre a situação e concordou com a fala de Richarlison.

Leia mais:

Tottenham: seis técnicos que podem substituir Antonio Conte

Mercado: Firmino pode ser companheiro de craque ex-Real Madrid

Renan Lodi no Newcastle: lesão no Atlético de Madrid é chave para futuro do brasileiro

A vida de Richarlison no Tottenham

Richarlison vive momento conturbado no Tottenham - Reprodução/@SpursOfficial
Richarlison vive momento conturbado no Tottenham – Reprodução/@SpursOfficial

O brasileiro mostrou sua insatisfação publicamente com as decisões de Conte, principalmente sobre seu tempo de jogo. Ele reclamou que não tem jogado com frequência e, quando pergunta à comissão o motivo, não recebe resposta.

— Vinha numa sequência boa, com duas vitórias contra o West Ham e contra o Chelsea, e de repente me colocou no banco. Contra o Wolves, me colocou cinco minutos. Eu perguntei o porquê e não me falaram nada. Ontem me pediram para fazer um teste na academia. (Conte) me falou que, se eu estivesse bom, eu iria para o jogo. Quando chegou na hora do jogo, me colocou no banco. São coisas que não dá para entender — disse o brasileiro.

Na coletiva, Conte ressaltou que não é possível fazer milagres e que não há tempo para criar um time vencedor no Tottenham. Além disso, ele concordou com Richarlison no que diz respeito à temporada do brasileiro.

Eu vi a entrevista do Richarlison. Ele não me criticou, ele disse ‘a minha temporada está uma m****’. E ele está certo, a temporada dele não é boa. Teve muitas lesões, foi para a Copa do Mundo, teve outra lesão, então volta e fica um mês fora, outra lesão… Ele não marcou nenhum gol para nós (na Premier League), só dois na Champions League”, afirmou Conte.

Por outro lado, o italiano tentou apaziguar a situação. Segundo ele, Richarlison tem tempo para recuperar sua temporada e, se quiser jogar, terá a oportunidade. Ainda assim, reforçou que o brasileiro errou.

— Quando você fala muito com ‘eu’ e não com ‘nós’, está pensando somente em você e está sendo egoísta (…). Ele entendeu seu erro e pediu desculpas. Está tudo bem porque tive a oportunidade de deixar claro para ele a importância do espírito de equipe.

Richarlison não marca pelo Tottenham desde setembro. Depois disso, ainda foi importante para o Brasil na Copa do Mundo, mas seguiu sem espaço nos Spurs

Futuro no Tottenham?

Antonio Conte se incomodou ao ter que responder novamente sobre o seu futuro. O treinador voltou a afirmar que o trabalho precisa de tempo para conseguir resultados e troféus, mas que o futuro é incerto.

Para a partida deste sábado contra o Notthigam Forest, Conte indicou que Emerson Royal e Perisic serão reservas amanhã pois sentem dores após o jogo contra o Milan. O técnico ainda falou sobre Danjuma, contratado junto ao Villareal em Janeiro. Segundo o italiano, para as posições de ataque existem outros nomes à frente e por isso não vem ganhando oportunidades. Na Itália pela Champions League, a expulsão do zagueiro Romero, no segundo tempo, tirou a chance de o holandês ir a campo.

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]