Os números de Loris Karius na temporada 2017/18

Goleiro alemão falhou duas vezes na final da Liga dos Campeões entre Liverpool e Real Madrid

Loris Karius

No último sábado, o mundo do futebol viu a final da Liga dos Campeões ser decidida no jogo entre Real Madrid e Liverpool. Para muitos, a partida foi resolvida em três lances capitais. Loris Karius falhou feio em lance que gerou o primeiro gol, de Karim Benzema, ao tentar passar a bola com as mãos para o companheiro à direita, sendo interceptado pelo francês.

Que fosse só este lance. No terceiro gol, após um chute forte do galês do Real Madrid, o alemão ficou em dúvida se socava a bola ou a encaixava. No fim, mais um gol do time espanhol, que conquistara o décimo terceiro título em sua história de Liga dos Campeões.

Ao final da partida, a imagem de Loris Karius pedindo desculpas para os torcedores em Kiev choca e emociona. Como resposta, muitos o aplaudiram pois sabiam que ele é um ser-humano, sendo assim, passível ao erro.

Durante pedido de desculpas, Karius recebeu o apoio dos Reds (Foto: Laurence Griffiths/Getty Images)

Muito mais do que isso. Sabiam que ele fazia sua melhor temporada com a camisa dos Reds. Talvez, não seja goleiro que o Liverpool mereça para jogar uma partida tão importante. Mas, até aqueles lances, ele estava bem.

Separamos alguns números para mostrar que sua temporada, embora tenha tido um desfecho desagradável, não foi tão ruim quanto todos pensam. Veja!

Loris Karius na Liga dos Campeões da UEFA 2017/18:

13 partidas;

7 vitórias;

4 empates;

2 derrotas;

1,2 gols por partida;

0/3 penâlti defendido;

2,1 defesas por jogo;

6 clean sheets.

Loris Karius na Premier League 2017/18:

19 partidas;

11 vitórias;

5 empates;

3 derrotas;

0,7 gols por partida;

1/3 pênalti defendido;

1,69 defesa por jogo;

10 clean sheets.

Para podermos comparar com o desempenho do alemão em sua primeira temporada com a camisa dos Reds, abaixo estão os seus números de 2016/17:

10 jogos;

6 vitórias;

3 empates;

1 derrota;

1,2 gols por partida;

0/1 pênalti defendido;

2 defesas por jogo;

3 jogos sem tomar gols.