“Temos que ter coragem em Nápoles” – alerta Vicenzo Italiano

“Temos que ter coragem em Nápoles” – alerta Vicenzo Italiano
Foto: Divulgação/ Fiorentina

Em suma, nesta quinta-feira (7), o técnico da Fiorentina Vicenzo Italiano respondeu a perguntas dos torcedores enviadas ao canal do clube. No quadro “Fiorentina Weekly“, Italiano comentou sobre o próximo jogo, desfalques e do brasileiro Arthur Cabral. Logo, veja o que disse o treinador.

Confira a entrevista do técnico Vicenzo Italiano ao portal da Fiorentina

Sobre a próxima partida diante do Napoli:

“Em Nápoles, será preciso o espírito que tivemos contra a Inter em Milão, no qual tivemos coragem e personalidade. O Napoli está muito bem e lutando pelo título. Em casa, a torcida deles vai apoiar muito. Será preciso atenção. ”

Desfalques para o jogo:

“Primeiramente, Alvaro Odriozola e Jack Bonaventura estão machucados e não irão jogar. São coisas que atrapalham. Ainda temos o Lucas Torreira fora por suspensão, mas sabemos que quem entrar dará conta do recado. Amrabat já atuou nessa posição e confiamos nele.”

Opções de Italiano para montar o ataque:

Confio muito nos meus atacantes. Arthur Cabral está melhorando claramente, teve dificuldade para se adaptar e agora tem mostrado um bom futebol. Contra o Empoli sua atuação foi de destaque. Além disso, temos o Piatek como opção, mesmo que Krystof esteja com dores.

Histórico de Vicenzo Italiano

Em síntese, contratado em julho de 2021 pela Fiorentina, Vicenzo Italiano têm na Viola a sua 1ª chance em um clube tradicional na Itália. Antes, o técnico passou por Spezia e outras equipes de menor expressão. Dessa forma, iniciou sua trajetória em Florença sob desconfiança. Contudo, após bons resultados, Italiano ganhou o apoio da torcida e prestígio com a direção.

A saber, Italiano tem 35 jogos pela Fiorentina. Logo, são 19 vitórias, cinco empates e 11 derrotas. Dessa forma, foram 52 pontos conquistados pelo clube. Por fim, o time marcou 63 gols e sofreu 44 em seu comando. O contrato do treinador vai até junho de 2023.