Tedesco falou antes do jogo contra o Wolfsburg

Tedesco falou antes do jogo contra o Wolfsburg
Fonte: Reprodução / RB Leipzig

Antes de tudo, na tarde deste sábado (22), Domenico Tedesco falou em coletiva, antes do jogo contra o Wolfsburg, sobre alguns assuntos. Houve situações sobre o clube abordadas e ele comentou também sobre o rival de domingo (23).

Manter o controle antes da pausa na Bundesliga

Primeiramente, Tedesco falou sobre como pretende controlar seus jogadores antes da pausa na Bundesliga, em relação ao desgaste físico dos atletas.

“Claro que sinto vontade de colocar pressão sobre os jogadores, mas também não decido isso sozinho. Conversamos com os jogadores e tentamos descobrir por quanto tempo um jogador acredita que pode jogar.

Nenhum médico, nenhum técnico, decide por só. É por isso que tomamos nossas decisões juntos. Mas, independentemente disso, certamente temos uma boa equipe em campo no domingo”.

Desenvolvimento de atletas afastados

Logo após, Domenico falou sobre a situação dos atletas que estão afastados devido suas condições físicas, em especial, Dani Olmo, que vem se recuperando aos poucos, mas já participa de parte dos jogos.

“A situação dos jogadores lesionados é conhecida e não tivemos nenhuma preparação no sentido de que você pode planejar as coisas sem preparar um adversário. Dani Olmo, por exemplo, não está em campo há muito tempo desde que sou treinador e não teve muita prática em termos de filosofia de jogo. Portanto, ainda estamos muito longe de onde queremos estar, mas já temos coisas no lugar que estão funcionando bem.”

Sobre o próximo adversário, Wolfsburg

Por fim, Domenico Tedesco falou sobre o Wolfsburg, que não vem vivendo uma boa fase e caiu muito desde o início do campeonato, quando chegou a liderar por algumas rodadas.

“Eu avalio o estilo de jogo e o elenco de um time e tento ignorar o resto. Não difere quando você joga contra um time que tem oito vitórias. Não diríamos de antemão que não tínhamos chance, agora é o contrário

Nós tentamos observar e avaliar de forma neutra e não superestimar a série. Se você olhar para o elenco, você não pode subestimá-lo. Os jogadores são testados e testados na liga, eles têm jogadores de ponta em todas as posições e vamos nos cuidar quanto isso”.

Sendo assim, esses forma os principais temas abordados na coletiva de Domenico Tedesco, antes de enfrentar o Wolfsburg.