O treinador Eddie Howe, em entrevista ao “The Premier League Show“, da BBC, disse acreditar que os técnicos britânicos “precisam provar que são bons o suficiente” para a Premier League.
O inglês de 38 anos, no Bournemouth desde 2012, é um do sete britânicos que ainda dirigem clubes na primeira divisão inglesa.
Em maio, o agora técnico da Inglaterra, Sam Allardyce, afirmou temer que em breve não teríamos mais técnicos ingleses na Premier League.
Howe, no entanto, disse ser a favor “da melhor pessoa [para o cargo]”, independente da nacionalidade.
“Não tenho problema com o fato da Premier League não ter tantos técnicos ingleses, ou britânicos, quanto deveria. Acredito que nós [britânicos] temos que provar que somos bons o suficiente para estes trabalhos”, disse Howe ao ex-jogador e apresentador, Gary Lineker.
Howe comandou o Bournemouth a dois acessos em três temporadas desde que retornou para uma segunda passagem nos Cherries em 2012. Em 2015, a equipe sulista chegou à Premier League pela primeira vez. Chegou a ser cogitado para assumir a seleção inglesa, embora admita que dirigi-la não está entre seus objetivos no presente.
“Acredito que o cargo de técnico da Inglaterra é o principal. Eu nunca diria não, mas não é algo que quero considerar [no momento]”, disse Howe. “Não é algo que nos meus objetivos imediatos. Meus objetivos imediatos estão relacionados com o clube e este trabalho.”
Veja mais:
Os maiores clássicos do futebol britânico, segundo a Sky Sports
Qual clube é o maior vencedor do Campeonato Inglês?
Os 10 brasileiros de maior sucesso da história do futebol inglês