Técnico do Tottenham exalta fase de Richarlison: ‘Voltou a ser bom não apenas em seus gols, mas…

4 minutos de leitura

Richarlison tem demonstrado que deixou a péssima fase para trás e está em ótimo momento na temporada. O atacante marcou em sete das últimas dez vezes que esteve em campo, sendo uma peça fundamental para o ataque do Tottenham.

No empate contra o Everton neste sábado (3), Richarlison marcou os dois gols dos Spurs, garantindo um ponto para sua equipe no Goodsion Park pela 23ª rodada da Premier League.

O técnico do Tottenham, Ange Postecoglou, exaltou o momento de Richarlison em entrevista coletiva concedida neste sábado (3) após jogo e disse que o brasileiro tem potencial para continuar evoluindo na temporada.

Richy voltou a ser bom, não apenas com seus gols, mas em seu jogo em geral. Foi novamente muito importante para nós. Ele trabalhou duro para a equipe e há mais por vir.

Com os dois gols contra o Everton, Richarlison chegou a dez na Premier League. O atacante é o artilheiro entre os brasileiros do Campeonato Inglês e o maior goleador das principais ligas europeias.

Em setembro de 2023, Richarlison revelou que estava enfrentando problemas pessoais e buscou ajuda psicológico. Recentemente, o atacante concedeu entrevista à “Espn Brasil” e destacou que o tratamento foi fundamental para dar a volta por cima.

Postecoglou lamenta empate do Tottenham

O Tottenham saiu de campo com um resultado frustrante. A vitória estava bem encaminhada e a equipe controlava o jogo, quando sofreu o gol de empate nos acréscimos.

Ainda na coletiva de imprensa, Postecoglou lamentou o resultado no Goodison Park e as chances desperdiçadas no setor ofensivo. O Tottenham criou algumas oportunidades para ampliar o placar, mas não conseguiu converter as chances em gols.

–Pickford fez algumas boas defesas para ser justo, então eles meio que os mantiveram no jogo. É apenas algo que temos que enfrentar e seguir em frente.

Com o empate e a vitória do Aston Villa, o Tottenham cai para o quinto lugar da Premier League. Agora, a equipe inicia a preparação para a 24ª rodada da competição. Os Spurs recebem o Brighton no sábado (10), às 12h (horário de Brasília), no Tottenham Hotspur Stadium.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.