Técnico do Tottenham avalia melhora de Richarlison depois de lesão: ‘Ele está muito mais…’

5 minutos de leitura

A boa fase de Richarlison parece ter voltado. Contratado pelo Tottenham em 2022, o brasileiro não repetiu as boas atuações vividas no Everton em seu novo clube. Em sua primeira temporada, ele marcou apenas um gol durante toda a Premier League 2022/23. No início da nova edição, o atacante revelou que estava jogando lesionado e que buscaria ajuda psicológica para tratar de questões pessoais.

Porém, depois de se recuperar da cirurgia que tratou a lesão no púbis e de ter buscado auxílio para a saúde mental, o camisa 9 dos Spurs está “voando”. Desde o seu retorno no começo de dezembro, já são quatro gols marcados em cinco jogos. O técnico Ange Postecoglou avaliou o novo momento do brasileiro em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (27).

Ange Postecoglou elogia melhora de Richarlison

Na coletiva anterior ao jogo contra o Brighton, que acontece nesta quinta-feira (28), a partir das 16h30 (horário de Brasília), Ange Postecoglou foi questionado se Richarlison está jogando melhor por ter se recuperado da lesão. Ange pontuou que o o brasileiro está “muito melhor consigo mesmo” e tem demonstrado isso nos treinos.

— Já disse algumas vezes, os jogadores são seres humanos e quando você não se sente 100% consigo mesmo, seja fisicamente ou mentalmente, isso vai afetar o seu desempenho. Não que tudo esteja bem na vida dele agora – tenho certeza que ele ainda tem problemas. Mas especialmente no lado físico disso, a recuperação da operação que ele teve, podemos dizer que quando ele voltou a treinar, ele está muito melhor consigo mesmo, em termos da forma como ele se movia, da forma como treinava.

Para Ange, Richarlison está “mais livre” para se movimentar e isso tem permitido que ele entre nos jogos “com mais confiança”. Ainda aproveitou para elogiar o atacante, dizendo que ele é “talentoso”.

— Ele estava muito mais livre em seus movimentos (nos treinos). Acho que isso permitiu que ele entrasse nos jogos com mais confiança, mais autoconfiança sobre seu corpo, mais do que qualquer outra coisa. Não há dúvidas de que ele é um jogador talentoso.

Brighton
28/12/23 - 16:30

Finalizado

4

-

2

Tottenham

Brighton - Tottenham

England Premier League - American Express Community Stadium

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.