Técnico do Manchester United sobre Antony: ‘No futuro, tenho certeza que ele…

4 minutos de leitura

Não é um bom momento para Antony no Manchester United. O brasileiro está em baixa, perdeu a vaga de titular e tem sido pouco utilizado por Erik Ten Hag. Mesmo assim, o treinador holandês saiu em defesa do atacante brasileiro.

O comandante utilizou a entrevista coletiva desta terça-feira (27) para elogiar o camisa 21. Ten Hag é fã de Antony desde os tempos de Ajax e foi o responsável por sua contratação no Manchester United. Mesmo assim, o jogador foi reserva nas últimas cinco partidas da equipe inglesa.

Ten Hag classifica Antony como ‘imparável'

Diante do Fulham, Ten Hag colocou Antony faltando um minuto para o jogo acabar. A escolha do treinador chamou a atenção e ele foi perguntado sobre a situação do jogador no clube. O holandês reiterou ter confiança na recuperação do ex-São Paulo.

Apoiei durante muito tempo. Conheço as suas grandes habilidades. Quando ele joga como no seu passado, ele é imparável. Nenhum zagueiro pode pará-lo porque ele é um dos jogadores mais rápidos.

O técnico do Manchester United destacou que o jogador precisa reencontrar sua “antiga versão” para retomar os bons momentos. Segundo Ten Hag, só assim o jogador voltará a seu melhor nível.

–Quando ele jogar assim, ele terá um bom desempenho. Tenho certeza que ele fará isso no futuro, tenho certeza que ele é resiliente. Ele é um personagem e vai dar a volta por cima. Ele agora está esperando uma chance e quando aparecer, tem que agarrar.

Ten Hag fala sobre retorno de Antony ao Manchester United (Foto: Icon Sport)
Ten Hag e Antony no Manchester United (Foto: Icon Sport)

Antony em 2023/24 pelo Manchester United

O brasileiro foi contratado pelos Red Devils na temporada passada por 100 milhões de euros. Em seu primeiro ano, viveu bons momentos e deixou a torcida animada, mas atravessa um momento difícil atualmente. Antony faz um 2023/24 preocupante e possui um baixo aproveitamento nos números.

  • 26 jogos
  • 1 gol
  • 1 assistência
Antony Manchester United Nottingham Forest
Antony em ação em Manchester United x Nottingham Forest (Foto: Icon Sport)

O Manchester United enfrenta o Nottingham Forest nesta quarta-feira (28), pela Copa da Inglaterra. Antony aguarda a possibilidade de ter mais minutos. O brasileiro Casemiro está apto ao jogo, já que sua lesão na partida contra o Fulham não foi grave.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.