Sem técnico desde a saída de Gareth Southgate após o vice na Eurocopa, a Inglaterra está perto de ter novo treinador. Trata-se de Lee Carsley, que deve assumir a seleção para os próximos compromissos de forma interina.
Funcionário da Federação Inglesa (FA), Carsley treina a seleção sub-21. De acordo com o “Telegraph”, ele está muito perto de assumir a equipe principal para os jogos contra Irlanda e Finlândia, pela Nations League, em setembro.
Quem será o novo técnico da Inglaterra?
O martelo ainda não foi batido, mas Carsley está na primeira posição para ser o próximo técnico do English Team, pelo menos por dois jogos. Como as partidas são daqui há um mês, o elenco de convocados deverá ser divulgado nas próximas semanas.
A Inglaterra está em busca de um novo treinador mas não tem pressa para isso. Depois da demissão de Southgate, a FA divulgou em seu site que havia iniciado a procura por um sucessor e que alguns candidatos já haviam sido separados.
— Atualmente, estamos supervisionando um processo altamente direcionado para nomear o próximo técnico da seleção masculina sênior da Inglaterra. Nosso processo de planejamento de sucessão já identificou diversos candidatos; além disso, estamos comprometidos em abrir processos de recrutamento na indústria do futebol.
A imprensa inglesa divulgou nomes que estão na mira da seleção para o cargo:
- Eddie Howe (Newcastle)
- Kieran McKenna (Ipswich Town)
- Mauricio Pochettino (sem clube)
- Pep Guardiola (Manchester City)
A trajetória de Lee Carsley, próximo técnico interino da Inglaterra
O possível próximo técnico interino da Inglaterra tem 50 anos e é natural de Brimingham. No entanto, enquanto jogador, defendeu as cores da Irlanda, através de suas ligações com o país por meio de sua avó.
Lee Carsley era volante e jogou entre 1994 e 2011. Vestiu as camisas de Derby County, Blackburn Rovers, Coventry City, Coventry City e Everton.
Como técnico, trabalha nas seleções da Inglaterra desde 2020. Ele treinou a equipe sub-20 e comanda a categoria sub-21 desde julho de 2021, onde vem conseguindo resultados expressivos.
No ano passado, a Inglaterra se sagrou campeã da Eurocopa sub-21 sobre a Espanha na decisão. O título foi exaltado no país e teve o protagonismo de nomes já conhecidos como Curtis Jones, Anthony Gordon, Levi Colwill e Cole Palmer.
Lee Carsley kojarzycie?
Trener Anglii u-21 aktualnych mistrzów Europy.pic.twitter.com/ZNqmGPmUmj
— Bartek Wójcik (@bwojcik94) July 8, 2023