Técnico da Premier League passa mal e vira desfalque de última hora na rodada

4 minutos de leitura

No retorno da Premier League após pausa para a Data Fifa, uma equipe não poderá contar com seu treinador durante essa rodada. O técnico passou mal no início do dia e não comandará sua equipe neste sábado (16).

Roy Hodgson será ausência no jogo entre Crystal Palace e Aston Villa neste sábado (16), a partir das 11h. O treinador das Águias teve um mal estar no começo do dia e não tem condições de trabalho. Felizmente, ele se encontra bem e já vem recebendo todo o apoio do clube. A informação foi divulgada nas redes sociais do time.

–Infelizmente, Roy Hodgson passou mal hoje cedo e não está em Villa Park. Roy está em contato com Paddy McCarthy, que hoje assumirá a equipe auxiliado por Ray Lewington. Roy enviou seus melhores votos ao time antes da partida. Enviamos nossos melhores votos para Roy —, comunicou o Crystal Palace.

Paddy McCarthy faz parte da comissão técnica permanente do Crystal Palace. Ele já assumiu a função de treinador interino outras equipes, como na demissão de Patrick Viera na última Premier League. Enquanto jogador, defendeu o clube do Selhurst Park entre 2008 e 2016, com mais de 100 partidas.

Roy Hodgson é o treinador mais experiente da Premier League

Aos 76 anos, Roy Hodgson se tornou uma lenda do futebol inglês como um todo. Ele é 16 anos mais velho que David Moyes, segundo técnico mais experiente da Premier League.

Sua carreira como treinador é imensa e começou em 1976. De lá para cá, o profissional passou por diversos clubes de diferentes partes da Europa, com destaque para Inter de Milão, Fulham e Liverpool. Já foi duas vezes vice-campeão da Copa da Uefa/Europa League e conquistou títulos nacionais por Copenhague, Malmo, Neuchâtel Xamax, Halmstads BK e Orebro SK.

Além disso, Roy Hodgson treinou a seleção da Inglaterra entre 2012 e 2016. O veterano do Crystal Palace comandou o English Team nas Eurocopas de 2012 e 2016, além da Copa do Mundo de 2014. O comandante é uma figura muito respeitada no cenário do futebol europeu.

Roy Hodgson em partida do Crystal Palace - Icon Sport
Roy Hodgson em partida do Crystal Palace na Premier League – Icon Sport
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.