Técnico do Newcastle revela estratégia para manter Bruno Guimarães, desejado por City e Arsenal

4 minutos de leitura

O Newcastle pode ser obrigado a vender alguns jogadores na próxima janela do mercado para levantar fundos, enquanto busca regularizar as contas do Fair Play Financeiro da Premier League. Entre os nomes que podem deixar o time é Bruno Guimarães, com Manchester City, PSG e Arsenal monitorando o brasileiro.

Bruno Guimarães é considerado destaque dos Magpies e idolatrado pelos torcedores. Em meio as especulações, o técnico do Newcastle, Eddie Howe, falou sobre a situação envolvendo o futuro do brasileiro.

Howe fala sobre futuro de Bruno Guimarães

Guimarães foi novamente titular com Howe e o brasileiro balançou as redes na goleada contra o Sheffield United neste sábado (27). O técnico dos Magpies conversou com a “BBC” depois do apito final e afirmou que quer a permanência do meia.

— Ele (Bruno Guimarães) faz parte dos meus planos. Temos que mostrar o que podemos oferecer a ele como clube de futebol e esperar que isso seja suficiente para mante-lo.

Ainda em conversa com a imprensa inglesa, Howe celebrou o gol marcado por Guimarães e revelou o desejo para que o brasileiro permaneça no clube pelas próximas temporadas.

— Bruno é um talento especial e marcou um belo gol hoje. Esperamos que ele fique conosco por muitos anos.

O contrato de Bruno Guimarães com o Newcastle é válido até junho de 2028. A multa rescisória é de 100 milhões de libras (R$ 647 milhões) até junho de 2024. A partir de julho, uma cláusula prevê que o clube escolha o valor que deseja receber pelo meia.

Uma venda de peso pode estar nos radares dos Mapies, que precisa arrecadar fundos para evitar sanções do Fair Play Financeiro. A liga permite que os clubes apresentem um prejuízo de 105 milhões de libras (aproximadamente R$ 679 milhões) no período de três anos. Guimarães e Isak são consideradas as potenciais transferências pela imprensa inglesa.

No entanto, os torcedores não escondem o carinho pelo brasileiro. Antes de a bola rolar contra o Sheffield United, o ex-Athletico e Joelinton foram homenageados com um mosaico da bandeira do Brasil no St. James’ Park.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.