O momento ruim do Newcastle na temporada levanta alertas ao cargo ocupado por Eddie Howe. Com isso, os Magpies estão interessados no técnico Míchel, que faz uma campanha histórica com o Girona na atual temporada de LaLiga.
Apesar do trabalho positivo de Howe, que assumiu o clube em 2021 com a chegada do investimento saudita e levou a equipe à classificação para a Champions League na temporada passada, pode haver mudança. E, segundo o jornal espanhol “Marca”, há “sério interesse” da direção em Míchel.
A situação de Howe no Newcastle
O clube do norte inglês está em uma sequência complicada de sete derrotas em oito partidas em todas as competições. A série de resultados fez com que o time fosse eliminado da Champions League e da Copa da Liga, além de cair para o nono lugar na Premier League.
Howe, de 46 anos, levou o Newcastle à Champions pela primeira vez em 20 anos, terminando em quarto na última temporada. No entanto, com a campanha atual não indo conforme o planejado, os dirigentes do clube parecem estar procurando outro comandante.
De acordo com o Marca, os Magpies estão “considerando seriamente” a contratação de Míchel. O treinador de 48 anos tem atraído muita atenção pelo trabalho impressionante que vem realizando no Girona desde que assumiu em 2021.
O clube catalão está empatado com o Real Madrid no topo da LaLiga, acumulando surpreendentes 48 pontos na metade da temporada. A vitória por 4 a 3 sobre o Atlético de Madrid na última rodada também os colocou dez pontos à frente do rival Barcelona.
O interesse em Míchel
Por enquanto, Míchel parece estar totalmente focado em seu trabalho no Girona. Antes do jogo contra o Atlético, ele até afirmou que se sentiria “magoado” se Aleix García, um de seus principais jogadores, optasse por sair neste mês.
Ele tem contrato no clube catalão até 2026, ou seja, mais duas temporadas e meia. Até o momento em sua passagem, foram 111 jogos e 57% de aproveitamento. Na atual temporada, são 21 jogos, 17 vitórias, três empates e apenas uma derrota.
Anteriormente, ele treinou o Rayo Vallecano, clube em que foi revelado nos tempos de jogador, entre 2017 e 2019. Depois, ficou um ano e meio à frente do Huesca antes de assumir o Girona, em julho de 2021.