Técnico do Newcastle abre o jogo sobre Joelinton, faz pedido e avisa: ‘Ele é um…

4 minutos de leitura

O contrato de Joelinton com o Newcastle tem validade até junho de 2025. O assunto da negociação para renovação já é tratado diretamente no clube e foi abordado pelo técnico Eddie Howe em entrevista coletiva nesta segunda-feira (26).

O treinador adiantou que quer a situação definida o mais rápido possível. Ao mesmo tempo em que tenta renovar com Joelinton, o Newcastle pode se ver obrigado a negociar jogadores no próximo mercado da bola por conta da necessidade se adequar ao Fair Play Financeiro.

Qual o estágio atual da renovação de Joelinton?

As conversas estão em andamento e são comandadas pelo CEO Darren Eales, além dos coproprietários Amanda Staveley e Mehrdad Ghodoussi, já que o diretor esportivo Dan Ashoworth negocia possível saída para o Manchester United. A permanência de Joelinton é prioridade para Eddie Howe.

–Isso sempre esteve em minha mente como uma prioridade absoluta, tentar fazer com que ele permanecesse no clube por um longo prazo. Vejo isso como extremamente importante.

Informações inicias apontaram que as exigências de Joelinton para renovar assustaram o Newcastle. Contudo, o clube sabe da importância em seguir contando com o jogador de 27 anos, que é muito querido pela torcida.

Eddie Howe rasgou elogios ao brasileiros e destacou a felicidade do Newcastle em tê-lo no elenco. O treinador também ponderou como sua ausência é sentida pelo time. Joelinton está fora de combate desde o dia 12 de janeiro, na vitória dos Magpies contra o Sunderland. Ele teve um problema no quadríceps e precisou ser operado.

Sim, acho que sentimos falta das qualidades de Joe. Especialmente fisicamente, sua robustez, suas habilidades em duelos, lances de bola parada a favor e contra (…) Temos muita sorte de ter um meio-campista tão grande e competitivo quanto ele, e sempre que você perde essas qualidades, você percebe quando elas não estão lá. Ele é um meio-campista muito incomum, na verdade, um protótipo.

Eddie Howe pelo Newcastle (Foto: Icon Sport)

Joelinton pelo Newcastle

O clube inglês acertou a contratação do brasileiro em 2019, por 40 milhões de euros (cerca de R$ 170 milhões à época). Ainda como atacante, Joelinton teve certa dificuldade em seu início, mas se firmou como peça fundamental da equipe após se adaptar como meio-campista.

  • 180 jogos
  • 25 gols
  • 15 assistências
Joelinton em ação pelo Newcastle (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.