Técnico do Newcastle não garante permanência de brasileiro: ‘Minha intenção seria mantê-lo, mas…

7 minutos de leitura

Bruno Guimarães deve ser um dos nomes mais procurados no próximo mercado da bola, mas o Newcastle quer manter a estrela no St. James’ Park. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (5), o técnico Eddie Howe reforçou a intenção do clube em permanecer com o brasileiro, mas ponderou que não será fácil.

Ainda não existem propostas na mesma, porém, Bruno Guimarães atrai interesse de Paris Saint-Germain, Arsenal e Manchester United. Anteriormente, o ex-Athletico Paranaense também já foi ligado a Liverpool e Manchester City, que podem retornar ao cenário na janela de transferências.

Eddie Howe não garante permanência de Bruno Guimarães no Newcastle

Howe ressaltou que sua vontade é de que Guimarães fique no Newcastle. Contudo, o treinador não garantiu a situação, ciente de que o clube terá de se adequar ao Fair Play Financeiro para evitar punições. Em janeiro, Darren Eales, CEO dos Magpies, admitiu que a equipe pode se ver obrigada a negociar alguns de seus melhores jogadores.

Jogadores como Bruno não estão em cada esquina. Eles são muito raros. Bruno deve ser apreciado por tudo que traz. Minha intenção seria mantê-lo no clube o máximo que pudermos, mas não posso dar garantias. Isso seria absolutamente tolo da minha parte. Estamos no futebol há tempo suficiente para saber que não sabemos o que vai acontecer amanhã. Ele é parte integrante da equipe e está jogando muito bem.

Contratado junto ao Lyon em 2022 por 35 milhões, Bruno Guimarães tem contrato com o Newcastle até junho de 2028. Ele está totalmente adaptado, se tornou um jogador querido pela torcida e já deu declarações que pretende ficar no clube por muitos anos. Eddie Howe pontuou que sua permanência passa diretamente pela ambição apresentada pela equipe.

Quem sabe o que o futuro reserva. Mas pela nossa parte temos que tentar deixar o jogador em casa e feliz, desenvolvê-lo, desenvolver a sua carreira, o seu talento. Espero que isso seja suficiente para mantê-lo aqui por muito tempo. Dependerá das nossas ambições e de onde o clube irá no futuro. Vocês definem suas ambições não apenas em termos de falar, mas em ações, por isso precisamos mostrar a eles que somos um clube que segue em frente.

Newcastle
Bruno Guimarães é um dos representantes brasileiros no Newcastle (Foto: Icon Sport)

Isak também pode receber propostas de gigantes europeus

O outro grande ativo do Newcastle além de Guimarães é Alexander Isak. O sueco de 24 anos se destaca pelo clube desde a última temporada com gols e boas atuação. Na atual temporada, ele já foi às redes 19 vezes. Arsenal e Tottenham surgem como possíveis interessados no centroavante, mas isso não assusta Eddie Howe.

–Não acho que medo seja a palavra certa. Quero que Alexander Isak continue marcando gols, quero que ele continue nas manchetes – tenho certeza que ele quer a mesma coisa. Mas queremos mantê-lo no longo prazo.

O Newcastle atravessa uma temporada complicada e está na oitava posição, com 44 pontos. Os Magpies ainda lutam por uma vaga na Europa League.

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.