Técnico do Newcastle lamenta situação de Joelinton: ‘O grande ponto negativo de hoje é…

4 minutos de leitura

No primeiro clássico contra o Sunderland desde 2016, o Newcastle atropelou o maior rival e venceu por 3 a 0, com gols de Ballard (contra) e Isak (2) pela terceira fase da Copa da Inglaterra. Joelinton jogou bem e participou do primeiro gol, mas precisou ser substituído no início da segunda etapa. A situação preocupa o técnico Eddie Howe.

Joelinton deixou o campo aos dois minutos do segundo tempo e deu lugar a Lewis Miley. O brasileiro saiu mancando e com expressões faciais de dor. No primeiro tempo, o brasileiro fez bela arrancada e cruzou para a área na jogada que terminou no gol contra marcado por Ballard, o primeiro do Newcastle no jogo.

Técnico do Newcastle lamenta lesão de Joelinton

Em entrevista coletiva após a partida, Eddie Howe lamentou a situação física do brasileiro. Segundo o treinador, a lesão de Joelinton foi o grande “ponto negativo” do dia. O treinador do Newcastle apontou que o camisa 7 sentiu dores na coxa.

— O grande ponto negativo de hoje é o Joelinton. Não sabemos como é essa lesão, mas tivemos algum tempo de treino e tivemos a oportunidade de colocar os jogadores numa posição física muito melhor para este jogo de hoje. Parece que quando ele estava trocando a jogada, ele sentiu a coxa, então vamos esperar para ver–, ponderou.

Joelinton Newcaslte
Bruno Guimarães e Joelinton em Sunderland x Newcastle (Foto: Icon Sport)

Joelinton tem atravessado uma temporada repleta de lesões. O jogador é figurinha repetida no departamento médico do Newcastle, principalmente com problemas musculares na coxa. O atleta havia ficado de fora recentemente por alguns dias desde uma contusão contra o Fulham, no dia 16 de dezembro.

O meio-campista retornou contra o Nottingham Forest e também entrou em campo contra o Liverpool, mas agora voltou a acusar a contusão. Joelinton tem 23 jogos e três gols na temporada.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.