De Gea no Newcastle? Técnico fala pela primeira vez sobre especulação: ‘É uma oportunidade para…

1 minuto de leitura

O Newcastle precisa lidar com um importante desfalque para o restante da temporada. O goleiro Nick Pope sofreu uma lesão no ombro e deve ficar fora por até quatro meses. A ausência do inglês faz com que alguns nomes sejam ligados à vaga no gol alvinegro. O principal deles é David De Gea.

O técnico Eddie Howe falou pela primeira vez sobre o possível interesse do Newcastle no espanhol, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (6). Os Magpies enfrentam o Everton na quinta-feira (7), às 16h30 (de Brasília), no Goodison Park, pela 15ª rodada da Premier League.

De Gea no Newcastle? Não é bem assim…

Questionado sobre o suposto interesse do Newcastle no ídolo do Manchester United, Eddie Howe disse ter visto as notícias sobre a especulação, mas descartou que a equipe busque sua contratação, pelo menos no momento.

–Tenho visto muitas manchetes na mídia sobre goleiros e outros jogadores. Não fizemos nenhuma sondagem— negou.

manchester united de gea
De Gea era goleiro do Manchester United (Foto: Icon Sport)

O treinador ainda demonstrou ter bastante confiança no corpo de goleiro do clube. Inicialmente, a tendência é que Martin Dubravka assuma a titularidade do Newcastle. O arqueiro era o dono da posição antes da chegada de Pope, em 2022, e esteve emprestado no Manchester United na última temporada.

— Nós realmente acreditamos em Martin Dubravka, sempre tive uma opinião boa sobre ele. Martin é um goleiro de muita categoria (…)  É uma oportunidade para os outros goleiros consolidarem as suas posições–, destacou.

Além de Dubravka, os Magpies contam com Loris Karius e Mark Gillespie para a posição. Caso o trio não corresponda, o Newcastle terá a oportunidade de avaliar outros nomes no mercado de janeiro. Nick Pope só deve retornar em abril, faltando um mês para o fim da temporada.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.