Técnico do Newcastle admite chance de vender brasileiro: ‘É a realidade da situação’

4 minutos de leitura

O Newcastle pode perder uma peça fundamental para o meio-campo. O treinador Eddie Howe admitiu que existe a possibilidade de um brasileiro da equipe ser vendido na janela de verão, caso não chegue ao acordo de prorrogar o contrato.

O Fair Play Financeiro vem sendo uma preocupação extra para os clubes, principalmente após a dedução de pontos do Everton. Os Magpies estão trabalhando na renovação com alguns jogadores considerados pilares da equipe, mas não descarta uma venda para redução da folha salarial.

Howe concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (26) e abriu o jogo sobre a permanência de Joelinton. Restam 18 meses para encerrar o contrato do brasileiro. No entanto, precisa assinar uma renovação com acordo longo para o clube equilibrar a situação financeira. Caso não chegue ao acordo, pode ser vendido na janela de verão.

— Existe a possibilidade de que seja esse o caso, mas não sei. 18 meses é um período vulnerável para um clube. O clube precisará vincular Joe a um contrato de longo prazo ou existe a possibilidade de ele ser vendido no verão. Essa é apenas a realidade da situação.

Ainda na entrevista coletiva, Howe revelou que deseja a permanência de Joelinton no Newcastle, mas acrescenta que existem mais fatores que afetam a decisão.

— Como seu técnico, estou determinado que ele fique. Adoro-o como pessoa e como jogador, então esse seria meu desejo, que ele assinasse um contrato de longo prazo. Mas é claro que há mais do que isso. Existem os desejos de Joe e o que ele quer. Antes de assinar um contrato ele tem que estar inteiramente satisfeito com tudo. Ainda não estamos nessa fase.

Joelinton em jogo do Newcastle (Foto: Icon Sport)

Joelinton corre o risco de não entrar mais em campo pelo Newcastle

Com a possibilidade de ser vendido na janela de verão, Joelinton pode já ter se despedido do Newcastle, realizando o último jogo com a camisa do clube. O jogador está no departamento médico se recuperando de uma grave lesão.

O meio-campista foi substituído contra o Sunderland, no último dia 6 de janeiro, pela Copa da Inglaterra. Após exames médicos, foi constatada a lesão no tendão dos quadríceps e a tendência é que passe por procedimento cirúrgico, perdendo o restante da temporada.

Em coletiva, Howe aponta que espera que o brasileiro volte a vestir a camisa da equipe em breve e não tenha realizado o último jogo. “Não sou um adivinho e certamente espero que não seja o caso”, acrescenta.

Segundo o jornal “Telegraph”, o Newcastle está negociando a renovação com Joelinton, mas se não assinar o novo contrato até junho, pode ser vendido.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.