‘Não fico orgulhoso’: técnico do Napoli despreza elogio de Guardiola

1 minuto de leitura

O técnico do Napoli, Luciano Spaletti, não recebeu muito bem os elogios concedidos por Pep Guardiola, do Manchester City, a sua equipe. Na última terça-feira (14), o espanhol afirmou que a equipe italiana jogava o melhor futebol da temporada europeia, mas o comandante do time napolitano rechaçou os afagos e deu uma opinião sincera sobre o episódio.

Logo após a goleada por 7 a 0 diante do RB Leipzig, Guardiola afirmou que Napoli e Arsenal eram as melhores equipes da atualidade na Europa, por conta de seus desempenhos. Spaletti, porém, rebateu o treinador catalão após a vitória italiana contra o Frankfurt, por 3 a 0, na última quarta-feira (15), pela Champions League.

Romântico? Guardiola compara não vencer Champions à atriz Julia Roberts

O que sinto em relação a isso? Nada. Se fico orgulhoso? Não. Conheço bem esses jogos psicológicos que todos fazem para jogar a pressão nos outros, disparou Spaletti em entrevista.

O treinador de 64 anos também chamou a atenção para a diferença orçamentária entre Manchester City e Napoli. Spaletti enxergou as palavras de Guardiola como uma forma de desestabilizar seu time.

Sério que iremos colocar o Napoli à frente do Manchester City? Eles gastam 900 milhões de euros, e nós, 9 milhões. Isso quer dizer alguma coisa, não? É um joguinho para mexer conosco e para poderem nos derrubar, alegou o comandante.

Possível confronto

Napoli e Manchester City podem se encontrar nas quartas de final da Champions League. O sorteio da próxima fase será realizado nesta sexta-feira (17), a partir das 8h (de Brasília), em Nyon, na Suíça. Caso as bolinhas promovam um duelo azul, gols, bom futebol e uma certa dose de rivalidade não devem faltar.

A temporada do Napoli realmente é fora da curva. A equipe caminha a passos largos para vencer o campeonato italiano depois de 33 anos. Os comandados de Luciano Spaletti estão a 18 pontos de vantagem da vice-líder Internaziole, restando apenas 12 rodadas para o fim. Na Champions League, a campanha também é excelente. O clube passou na liderança de um grupo com Liverpool e Real Madrid, além de ter eliminado, sem dificuldades, o Frankfurt, nas oitavas.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.