‘Não podemos aceitar’: Técnico do Manchester United responde Guardiola

4 minutos de leitura

Antes do clássico entre Manchester City e Manchester United neste domingo (3), Erik Ten Hag concedeu entrevista coletiva. O treinador holandês falou sobre os recentes comentários de Pep Guardiola envolvendo a rivalidade da dupla e o Liverpool.

Segundo o treinador espanhol, o maior rival do Liverpool nos últimos anos é o City. O posto foi historicamente ocupado pelo Manchester United, mas os Red Devils estão em baixa desde a aposentadoria de Alex Ferguson em 2013. O clube se acostumou a ver seus dois maiores rivais brigarem pelos principais títulos da Inglaterra.

Ten Hag diz que Manchester United não pode aceitar ser uma força à parte dos rivais

O treinador holandês admitiu que Liverpool e Manchester City formam a maior rivalidade do futebol inglês nos últimos anos e avaliou que é uma posição justa de Guardiola. Ao mesmo tempo, disse que o Manchester United não pode aceitar o papel de coadjuvante e que precisa desenvolver estratégias para voltar ao protagonismo.

Na última década foi assim e (os comentários de Guardiola) são uma avaliação justa. Mas não podemos aceitar isso. Temos que nos recuperar, como diz Sir Jim. Temos que mostrar ambição. Queremos ser o número 1 e acho que é uma boa ambição.

O comandante red devil ainda ponderou que crê numa vitória do Manchester United no dérbi. Ten Hag destacou que seu time já fez frente ao Manchester City nas últimas temporadas, mesmo com o rival no melhor momento de sua história.

–Também vimos que há momentos em que ficamos cara a cara, então essa é a crença que temos como equipe. Temos que aproveitar esses momentos e provar isso em todos os jogos e acho que nós. Podemos com esse elenco que temos, podermos enfrentá-los de igual para igual. A história recente mostra isso.

Ten Hag no Manchester United
Ten Hag no Manchester United (Foto – Icon Sport)

Manchester United contra o Manchester City na ‘era Ten Hag'

  • 4 jogos
  • 3 derrotas
  • 1 vitória
  • 12 gols marcados
  • 6 gols sofridos
City x United: por que a final da FA Cup pode ser o clássico mais importante da históriaCity x United: por que a final da FA Cup pode ser o clássico mais importante da história
United x City em 2022/23 (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.