Técnico inglês é demitido após derrota na Champions League

2 minutos de leitura

A goleada por 5 a 1 do Benfica diante do Club Brugge, pela Champions League, na última terça-feira (9), vitimou o técnico inglês Scott Parker, que estava no time belga. O comandante de 43 anos foi demitido apenas três meses depois de ter assumido o cargo. Durante o período à frente da equipe, o ex-jogador venceu apenas duas partidas.

O Clube Brugge oficializou a saída do treinador nessa quarta-feira (8), através de suas mídias sociais. Scott Partker chegou ao time belga no começo do mês de janeiro. O técnico inglês estava balançando no cargo e, após a humilhante eliminação para o Benfica nas oitavas de final da Champions, não resistiu. O placar agregado do confronto foi de 7 a 1.

Parker substituiu Carl Hoefkens, demitido no fim de 2022. Apesar da bela campanha na primeira fase da Champions, o Brugge optou por tirar Hoefkens do cargo por conta de atuações abaixo do nível esperado e má participação no campeonato belga. Por outro lado, Scott Parker não conseguiu melhorar a situação. Foram 12 jogos, seis empates, quatro derrotas e só duas vitórias.

Parker em ação no Estádio da Luz – Foto: Belga/Icon Sport

Carreira trepidante como técnico

Esse é a segunda vez em um ano que Parker foi demitido por um clube. Anteriormente, em agosto de 2022, o técnico inglês teve o contrato finalizado com o Bournemouth por conta de início ruim na Premier League. Pelos Cherries, o profissional conseguiu o acesso à elite do futebol da Terra da Rainha, após a Championship da última temporada.

A carreira de Parker como técnico começou no Fulham. Pelo time londrino, ele iniciou suas atividades como auxiliar, até assumir o time de forma definitiva, em fevereiro de 2019. Ele conseguiu o acesso à Premier League em 2019/20, mas na temporada seguinte foi rebaixado junto à equipe.

Dentro das quatro linhas, Scott Parker teve uma boa trajetória. Revelado pelo Charlton, o ex-meia passou por Norwich, Chelsea, Newcastle, West Ham, Tottenham e Fulham, equipe onde encerrou sua carreira.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.