Técnico do Fulham é direto sobre o futuro de Willian: ‘A situação dele é…

3 minutos de leitura

O contrato de Willian com o Fulham termina no fim da atual temporada, em junho. Mais uma vez, o brasileiro vem se destacando e faz boa Premier League com a camisa dos Cottagers. Aos 35 anos, seu futuro é incerto.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (28), o técnico Marco Silva foi perguntado sobre o futuro de Willian. O português foi sincero após a declaração do brasileiro dizendo à “Trivela” que o Fulham teria sinalizado por sua permanência.

Marco Silva fala sobre renovação de Willian com o Fulham

O treinador reforçou que Willian deve esperar o fim da temporada para escolher onde vai jogar. Marco Silva não vê problemas nisso, principalmente pela idade do jogador. Ele destacou que o Fulham respeita a posição do atleta.

–Nesta temporada, tive algumas conversas com ele. Ele vai esperar até o final da temporada. Claro que é importante para um jogador da sua idade avaliar como se sente, analisar a temporada e depois tomar decisões. É claro que respeitamos essa situação para ele.

Marco Silva comparou a situação atual de Willian com a vivida na temporada passada. À época, ele também estava em fim de contrato e se renovou depois de ouvir outras propostas. O brasileiro chegou a negociar com Nottingham Forest e com clubes da Arábia Saudita, mas acertou a permanência no Craven Cottage.

–A situação do Willian é mais ou menos a mesma da temporada passada. Quando ele se juntou a nós, ele assinou um contrato de um ano. Durante a temporada, tive conversas com ele e decidimos deixar para o final.

A reportagem da PL Brasil revelou recentemente que o Manchester United foi outro clube que procurou Willian ao fim de 2022/23. Contudo, pelas incertezas apresentadas pelo time de Ten Hag, o brasileiro decidiu ficar em Londres.

Premier League
Willian em ação pelo Fulham na Premier League (Foto: Icon Sport)

Willian gosta de Londres, mas deixa futuro em aberto

Em entrevista exclusiva à “Trivela”, o ex-Corinthians abriu o coração sobre seu futuro. Willian salientou que a intenção do Fulham é pela continuidade, mas ele tem cautela como palavra de ordem neste momento.

–O Fulham já sinalizou que quer. O desejo deles é da minha permanência, que eu renove o contrato. Mas eu junto com o meu empresário, a gente falou que só vai resolver isso no final da temporada. Acho que a melhor maneira, a melhor forma de fazer isso no momento é falar para eles esperarem. até porque eu tenho que também decidir será que vai ser aqui mesmo, se vou para outro lugar, então falei para eles esperarem um pouco, avaliou o brasileiro.

Londres é a casa de Willian. Além do Fulham, ele passou por Chelsea e Arsenal na cidade, onde está desde 2013, com exceção de um curto retorno ao Brasil em 2022. Continuar na capital inglesa seria excelente para ele.

 –Então, tem que pensar muito bem nas decisões, qual vai ser o melhor lugar, qual vai ser o próximo passo a ser tomado. Mas, se pudesse, claro, continuar em Londres, ser em Londres, seria bom, seria perfeito, comentou à Trivela.

Willian tem 60 jogos e dez gols pelo Fulham. Na atual temporada, ele já entrou em campo 30 vezes, marcou cinco gols e concedeu duas assistências.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.