Técnico da França ignora pergunta sobre Benzema

1 minuto de leitura

A poucos dias da grande final da Copa do Mundo, o nome de Benzema segue sendo dito nas coletivas de imprensa da França. Mas, o treinador francês, Didier Deschamps não gostou e ignorou a pergunta.

A princípio, se tinha muitas expectativas sobre tudo o que Benzema poderia render na Copa do Mundo. Pois, vinha de uma excelente temporada, cheia de gols e de muito vigor físico.

Sendo assim, essa artilharia de Benzema sempre foi presente em sua carreira, sendo um goleador nato desde os tempos de Lyon. Então, isso chamou a atenção do Real Madrid, que contratou o jogador e viu ele dominar a frente do ataque ao lado de Cristiano Ronaldo.

Mas, depois da saída de CR7 do clube, muitos se perguntaram se essa ótima fase do camisa 9 iria continuar. Porém, foi ao contrário, foi muito melhor do que o esperado. Assim, ao lado de Vinicius Jr, seu nome companheiro de ataque, levou o Real Madrid a mais um título de Champions League na temporada passada.

Sendo assim, encerrou o ano com 46 jogos, 44 gols e 15 assistências, conquistando ainda mais os corações dos madridistas e enchendo os franceses de esperanças para lutar em mais uma Copa do Mundo.

Mas, tudo isso foi por aguá abaixo a poucos dias da estreia da França, quando em um treino preparatório, teve uma lesão no quadríceps constatada. Então, isso gerou uma certa polêmica, já que a comissão técnica francesa disse que o jogador já veio lesionado do Real Madrid, que já o tinha poupado nos jogos anteriores a Copa do Mundo.

Técnico da França ignora pergunta sobre Benzema

Porém, algo que deixou muitas pessoas com uma pulga atrás da orelha foi de Benzema não ter seu nome tirado da lista, assim, caso ele melhorasse poderia voltar normalmente.

Então, a pergunta sobre esse possível retorno sempre foi presente nas entrevistas de Deschamps e em todas ele sempre negou, sendo nessa última nem querendo responder.

“Eu não vou responder essa pergunta, próxima pergunta, eu peço desculpas”

Segundo informações o atleta já poderia voltar a jogar, já que treina normalmente no Real Madrid. Porém, o treinador nem pensa em chamar ele.

Entretanto, Benzema estará presente de outra forma, acompanhando da arquibancada a partida, já que o Real Madrid o liberou para poder assistir à partida direto do Catar.

Por fim, a França encara a Argentina na grande final no próximo domingo (18), às 12h (horário de Brasília) e craque é o que não falta, já que de um lado teremos Mbappé e do outro Messi.

Foto Destaque: Divulgação

Gilvan Alves
Gilvan Alves

Jornalista formado, apaixonado por futebol europeu e sul-americano.