Destaque do West Ham, o futuro de Declan Rice na equipe é incerto. Na próxima temporada, o meio-campista entra no último ano de contrato, mas rumores apontam uma possível transferência para o Chelsea ou Manchester United, com valor ultrapassando a marca das 100 milhões de libras.
Os torcedores da equipe londrina temem a saída do jogador, sendo um desfalque importante na parte central do campo. Assim, no meio das especulações, o técnico David Moyes abriu o jogo sobre a situação do atleta.
Moyes comenta sobre o futuro de Declan Rice no West Ham
Os rumores da possível transferência de Declan Rice são antigas. O jogador é alvo de diversas equipes, principalmente da Inglaterra, com Chelsea e Manchester United liderando a disputa pela contratação do meio-campista.
No início de 2022, a imprensa internacional afirmou que os Red Devils enviaram uma proposta no valor de 115 milhões de libras ao West Ham, sendo a contratação mais cara da história da equipe de Manchester, mas as negociações não avançaram.
Antes do início da temporada 2022/23, durante a janela de transferências de verão, o Manchester United voltou a monitorar o meio-campista, mas com a concorrência do Chelsea. “Ele não está à venda”, declarou o técnico David Moyes em julho.
Nesta quinta-feira (29), Moyes voltou a comentar sobre o meio-campista e revelou que o atleta não será vendido no momento. “Não haverá chance de Declan Rice sair nesta janela”, disse o comandante em entrevista coletiva pré-jogo.
A temporada do West Ham é ruim, ocupando apenas a 16ª colocação da Premier League com 14 pontos, um a mais que o Wolverhampton, primeira equipe na zona de rebaixamento. Nesta sexta-feira (30), enfrenta o Brentford em casa, precisando se recuperar na competição.
David Moyes: “There'll be no chance Declan Rice leaves in this window, no way. Impossible”.🚨🏴 #WHUFC
West Ham will consider Rice future in the next months as expectation is for big proposals to arrive in the summer. pic.twitter.com/Ri9q7VmsPO
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) December 29, 2022
Declan Rice recusa propostas do West Ham
O momento do West Ham é ruim, brigando pela permanência na Premier League e conta com os principais jogadores para conseguir a recuperação, como Declan Rice, ídolo e capitão da equipe, mas que poderá sair.
O atual vínculo do jogador com o clube londrino, encerra em junho de 2024. A diretoria dos Hammers quer estender o vínculo, mas as propostas foram recusadas pelo meio-campista, fazendo com que a equipe desistisse da negociação.
Precisando melhorar a posição na tabela de classificação, o clube não deve liberar Declan Rice no momento, mas não planeja fazer muitas contratações. “Acho que se os jogadores saíssem, procuraríamos substituí-los, mas no momento não tenho nenhuma indicação”, revelou o técnico David Moyes.
Recentemente, Rice afirmou que gostaria de jogar a Champions League e o Chelsea deve ser o destino do meio-campista. No entanto, os Blues precisariam esperar até a janela de transferências do verão, após a temporada 2022-23, quando o West Ham devem acertar a venda do atleta.