Empolgado, técnico do Tottenham rasga elogios a Emerson Royal e cita seleção brasileira

4 minutos de leitura

Emerson Royal tem sido um jogador essencial para o Tottenham nos últimos jogos e está em boa fase na Inglaterra. O desempenho chamou a atenção de outras equipes e o nome do brasileiro foi ligado em outros times, podendo deixar os Spurs na janela de janeiro.

Conforme apurado pela PL Brasil, Flamengo e Milan manifestaram interesse em Emerson no início do mês. Além disso, o Al-Nassr enviou uma proposta de 25 milhões de euros (R$134 milhões), recusada pelo Tottenham. Agora, os sauditas preparam uma nova oferta, dessa vez na casa de 35 milhões de euros (R$188 milhões).

Emerson é elogiado pelo técnico do Tottenham

Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (25), o técnico Ange Postecoglou negou os rumores de uma possível transferência de Emerson. “Ele tem sido extremamente importante para nós”, acrescentou.

O Tottenham enfrentou uma sequência de jogos com uma série de ausências, com jogadores lesionados, além de Son, Sarr e Bissouma, que estão defendendo as respectivas seleções na Copa da Ásia e Copa Africana de Nações. Nesse período, Emerson foi essencial para os Spurs, mesmo atuando improvisado em algumas posições no setor defensivo.

Não apenas jogando como zagueiro, mas também às vezes como lateral-direito e às vezes como lateral-esquerdo. Ele é um cara legal de se ter no grupo, treina forte todos os dias e é um jogador de qualidade. Ele está na seleção brasileira, então Emerson é uma parte importante do que estamos fazendo.

Números de Emerson na Premier League 2023/2024:

  • 16 jogos, 7 como titular
  • 1 gol
  • 0.9 interceptações por jogo
  • 1.5 divididas por partidas
  • 3.8 posses de bola recuperadas

*Dados do Sofascore

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.