Nessas últimas semanas, a situação da pandemia na Europa e no mundo inteiro pioraram. Só na Inglaterra, segundo o Google, a média dos últimos sete dias é de 147.195 novos casos. Sendo assim, tanto a Premier League quanto a Championship vêm sofrendo com adiamentos e muitos casos.
Sobretudo, na equipe do Burnley, os adiamentos foram algo recorrente nas últimas semanas. Primeiramente, a partida contra o Tottenham, ainda em novembro, foi adiada por conta das condições climáticas. Depois, agora em dezembro, foi por conta da COVID que os duelos contra Everton e Aston Villa foram remarcados.
Com a onda de novos casos só aumentando, agora foi a vez do técnico do Burnley, Sean Dyche, se infectar com o vírus. Sendo assim, o treinador desfalcará o clube no confronto pela Copa da Inglaterra amanhã (8), contra o Huddersfield. Portanto, o auxiliar técnico Ian Woan será o comandante dos Baggies no duelo. Ou seja, também fará a entrevista coletiva ao final da partida.
Ian Woan will now take charge of the side until Sean Dyche returns from his isolation period.
Woan will also be on media duties, including this afternoon’s press conference which is live on Clarets+ from 1:15pm 🎙️#UTC pic.twitter.com/o5brS8JPNy
— Burnley FC (@BurnleyOfficial) January 6, 2022
Além disso, apesar das partidas adiadas, o elenco não sofreu com muitos casos. Nos dois adiamentos, foram os adversários que tiveram diversos testes positivos. No entanto, atualmente, o goleiro Nick Pope e o meio-campista Josh Brownhill estão infectados e desfalcam o time.
A temporada do Burnley
Essa temporada 2021/22 não está fácil para o torcedor do Burnley. Depois de quase um turno inteiro, a equipe ocupa a 18ª posição com apenas 11 pontos somados. Ou seja, se o campeonato terminasse hoje, o time de Sean Dyche estaria rebaixado para a Championship.
Acresce ainda, o fato de os mandantes não vencerem uma partida há sete jogos, somando três derrotas e quatro empates. Sobretudo, perdeu jogos para adversários importantes, que também lutam contra o rebaixamento, como Leeds United e Newcastle.
Sean Dyche, técnico do Burnley
Em primeiro lugar, o técnico do Burnley é o que mais tempo está à frente de uma equipe na Premier League. Sean Dyche assumiu o clube em 30/10/2012 e, possivelmente, permanecerá até 2025. Com isso, o treinador soma 411 jogos, com uma média de 1.36 pontos por jogo. A melhor temporada foi em 2017/18, quando os Baggies terminaram o campeonato em 7º.