Técnico do Burnley testa positivo para COVID-19

Técnico do Burnley testa positivo para COVID-19
Foto: Reprodução/Ian MacNicol/Getty Images

Nessas últimas semanas, a situação da pandemia na Europa e no mundo inteiro pioraram. Só na Inglaterra, segundo o Google, a média dos últimos sete dias é de 147.195 novos casos. Sendo assim, tanto a Premier League quanto a Championship vêm sofrendo com adiamentos e muitos casos.

Sobretudo, na equipe do Burnley, os adiamentos foram algo recorrente nas últimas semanas. Primeiramente, a partida contra o Tottenham, ainda em novembro, foi adiada por conta das condições climáticas. Depois, agora em dezembro, foi por conta da COVID que os duelos contra Everton e Aston Villa foram remarcados.

Com a onda de novos casos só aumentando, agora foi a vez do técnico do Burnley, Sean Dyche, se infectar com o vírus. Sendo assim, o treinador desfalcará o clube no confronto pela Copa da Inglaterra amanhã (8), contra o Huddersfield. Portanto, o auxiliar técnico Ian Woan será o comandante dos Baggies no duelo. Ou seja, também fará a entrevista coletiva ao final da partida.

Além disso, apesar das partidas adiadas, o elenco não sofreu com muitos casos. Nos dois adiamentos, foram os adversários que tiveram diversos testes positivos. No entanto, atualmente, o goleiro Nick Pope e o meio-campista Josh Brownhill estão infectados e desfalcam o time.

A temporada do Burnley

Essa temporada 2021/22 não está fácil para o torcedor do Burnley. Depois de quase um turno inteiro, a equipe ocupa a 18ª posição com apenas 11 pontos somados. Ou seja, se o campeonato terminasse hoje, o time de Sean Dyche estaria rebaixado para a Championship.

Acresce ainda, o fato de os mandantes não vencerem uma partida há sete jogos, somando três derrotas e quatro empates. Sobretudo, perdeu jogos para adversários importantes, que também lutam contra o rebaixamento, como Leeds United e Newcastle.

Sean Dyche, técnico do Burnley

Em primeiro lugar, o técnico do Burnley é o que mais tempo está à frente de uma equipe na Premier League. Sean Dyche assumiu o clube em 30/10/2012 e, possivelmente, permanecerá até 2025. Com isso, o treinador soma 411 jogos, com uma média de 1.36 pontos por jogo. A melhor temporada foi em 2017/18, quando os Baggies terminaram o campeonato em 7º.