Técnico do Benfica critica clube inglês: “falta de respeito”

2 minutos de leitura

Benfica vem enfrentando alguns problemas na janela de transferências do mercado de inverno e a possível saída de alguns jogadores importantes, sendo monitorados por outros clubes, principalmente da Premier League.

Na última quinta-feira (5), o técnico do BenficaRoger Schmidt concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre o mercado da bola. O treinador demonstrou indignação com alguns rumores e criticou a postura de um clube inglês.

Técnico do Benfica critica clube inglês: “falta de respeito”

A permanência de Enzo Fernández no Benfica não é certa. O jogador vinha se destacando no cenário mundial, com boas atuações na equipe portuguesa. Na Copa do Mundo disputada no Catar, foi campeão com a Argentina e um dos melhores jogadores do meio-campo, sendo eleito a revelação da competição.

As boas atuações de Enzo Fernández, despertaram o interesse em diversos clubes, mas o Chelsea está determinado para contratar o jogador. A imprensa portuguesa destacou nos últimos dias, que os Blues intensificaram as negociações para assinar com o meio-campista.

Além disso, na última quarta-feira (4), a ESPN divulgou que o Chelsea está disposto a pagar 127 milhões de euros, ultrapassando o valor da multa rescisória, que é de 120 milhões de euros. O Benfica havia informado anteriormente, que iria liberar a venda do jogador pelo valor mínimo da multa contratual.

ESPN também afirma que a ideia do Chelsea é pagar o valor extra para convencer o Benfica a liberar o jogador, mas o pagamento seria parcelado. Por outro lado, fontes afirmam que os Blues estão negociando para que os portugueses abaixem o valor e não comprometer as finanças da equipe, que poderá tomar providências para escapar das punições do Fair Play Financeiro. Bem como a diretoria dos Encarnados querem receber o valor integral e não parcelado.

Na entrevista coletiva concedida nesta última quinta-feira (5), nos preparativos para o jogo do Benfica contra o PortimonenseRoger Schmidt foi questionado sobre a situação de Enzo Fernández. O treinador elogia o jogador e afirma que gostaria que o meio-campista permanecesse na equipe. “A situação dele não é fácil. Jogou um Mundial, foi campeão do Mundo e há muito dinheiro em cima da mesa” e lamenta o fato do argentino ter viajado sem autorização e faltando aos treinos, afirmado que ele será punido.

O técnico do Benfica também critica a postura do Chelsea, mas sem citar o nome do time. “O que esse clube está fazendo para tentar contrata Enzo é uma falta de respeito para com o Benfica”, disse o treinador.

Por fim, Schmidt afirma que o Benfica irá liberar Enzo apenas com o pagamento da multa rescisória e que o Chelsea está ciente dessa decisão. Além disso, acrescenta na conclusão, que a postura dos Blues não é a melhor forma para uma boa relação entre duas equipes.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.