Diante de um ano de altos e baixos, o Liverpool se classificou para as oitavas de finais da Copa da liga Inglesa diante do Derby County nos pênaltis, após o empate sem gols. Contudo, o clube também se classificou para a segunda fase da Liga dos Campeões da Europa. Além de seguir a reabilitação na Premier League, também seguindo a reabilitação na Premier League.
Ao que se sabe, o grupo norte americano que detém os direitos do clube inglês anunciou na última segunda-feira que colocou o Liverpool a venda. Com isso, alguns rumores começaram a ser ventilado na imprensa inglesa, e uma delas é que o treinador Jurgen Klopp não seguiria a frente do comando dos reds em caso de uma venda futura. Entretanto, o próprio técnico afirmou em coletiva de que são falsos os boatos, veja a declaração seguir.
“Aconteça o que acontecer, eu realmente gosto de como trabalhamos juntos com nossos proprietários, mas se isso mudar, estou comprometido com o clube, obviamente. Até onde sei, eles estão procurando investidores e acho que isso faz sentido.'
🚨 Following reports that the Merseyside club was up for sale, Liverpool's owners, Fenway Sports Group, said on Monday that they are open to receiving new investors. 🔴 🏴 #LFC
Jurgen Klopp has welcomed the prospect of receiving new investors and is still committed to the club. pic.twitter.com/s6hB7P4nWq
— Topskills Sports UK (@topskillsportuk) November 10, 2022
Com um contrato até 2026, o técnico tem conhecimento da do fato do clube ter sido colocado a venda pelo grupo FGS. Além disso, manifestou que está 100% comprometido com o projeto do clube daqui para frente.
— Uma boa ideia, eu gosto disso. Não atrapalha em nada a preparação. Os jogadores não me perguntaram, mas se quiserem me perguntar, posso contar tudo. Para mim não significa nada.
Além disso, Klopp comentou sobre a venda do rival Chelsea, no qual foi vendido em mio a crise da guerra na Ucrânia. Isso porque, desde então os blues seguem passando por uma reformulação no clube.
“Uma boa ideia, eu gosto disso. Não atrapalha em nada a preparação. Os jogadores não me perguntaram, mas se quiserem me perguntar, posso contar tudo. Para mim não significa nada.”
Complementando, Klopp afirmou que qualquer tipo de mudança leva tempo e é preciso paciência para que essas mudanças levem a fazer efeito de forma positiva. dentro de um clube de futebol.
‘Esse tipo de coisa leva tempo, não sou especialista nisso, mas aconteça o que acontecer – e se alguém entrar ou qualquer outra coisa – até então muitas coisas podem acontecer e nesse tempo temos que continuar. Não apenas em termos de futebol, mas também vou me certificar de que será assim.'
Por fim, o treinador complementou que não se deve ter medo e que as mudanças são necessárias. Portanto vê com bons olhos uma determinada mudança de investidor na equipe da Premier League.