Técnico de gigante da Premier League está perto de renovar contrato

1 minutos de leitura

Atualmente treinador de um dos clubes mais forte do mundo e com uma trajetória vitoriosa no futebol, Pep Guardiola está de contrato novo. Isso porque, a equipe da Premier League Manchester City renovou o contrato com o técnico português. Isso porque, de acordo com o portal inglês, The Athletic, a equipe inglesa chegou a um acordo com o comandante onde acertará a sua permanência até o ano de 2025.

Inicialmente, Guardiola terminaria o seu contrato em junho de 2023, o treinador chegou ao City em 2016, onde foi campeão de diversos campeonato, incluindo quatro Premier League. No entanto, o maior sonho do time inglês ainda não foi alcançado, sendo a Liga dos Campeões da Europa, lembrando que o time já soma um vice-campeonato conquistado em 2021, após perder para o rival Chelsea.

Contudo, apesar do contrato prever a permanência do treinador até 2025, existe um porém. Isso porque, o acordo estipula um ano de contrato com a opção de mais um ano. Porém, caso uma das partes queiram rescindir, o negócio poderá ser feito sem problema nenhum.

Reprodução/MCFC
Reprodução/MCFC

Até então, surgiram algumas conversas de que o treinador estaria com alguns clubes interessados nele. Entretanto, Guardiola afirmou o desejo de permanecer no City, elogiando a forma que os comandantes administram o clube;

Ele disse: “(Eu) ficaria em outro lugar por sete anos? Não, eu não penso assim. É difícil encontrar o que tenho aqui como treinador.

“Para ser gerente por muito tempo, você precisa ter esse apoio. Os resultados ajudam muito, isso é inegável. Neste mundo eles te demitem, te demitem, nós sabemos disso.

“Mas, nos grandes clubes, parte do sucesso do gerente é o presidente, principalmente o diretor esportivo, os CEOs e todas as pessoas aqui.

Por fim, a tendência é de que ao acabar a Copa do Mundo, o treinador já esteja de contrato renovado. Vale lembrar que o City segue na Liga dos Campeões, onde enfrenta o RB Leipzig. Já na Premier League, o time inglês segue na cola do Arsenal, líder isolado da competição.

Raphael Almeida
Raphael Almeida

Paulista, apaixonado por futebol e fã de basquete. Muitos jornalistas não falam para que time torcem, mas torço para o São Paulo e no basquete sou torcedor do Boston Celtics e do FC Porto. Por fim, redator no SPFC24 horas e Repórter e redator no Bate Fundo Esportivo! Jornalista e torcedor sempre, clubista nunca!