Técnico da Alemanha relembra 7 x 1 e está confiante para a Copa do Mundo

1 minuto de leitura

Em uma recente entrevista para o “Blog do Rafael Reis”, o técnico da Alemanha comenta sobre o famoso 7 a 1 na Copa de 2014 e está confiante de no mínimo chegar até a semifinal da Copa do Qatar.

Alemanha 7 x 1 Brasil

Em 2014, quando a Alemanha conquistou a quarta Copa Mundo, Hans-Dieter Flick fazia parte da comissão técnica da seleção alemã, que na época era comandada por Joachim Löw. No entanto, há um ano, Hansi assumiu o comando da seleção após a saída de Löw. 

Sendo assim, ele falou da atitude da equipe alemã em relação ao famoso e marcante resultado de 7 x 1 sobre a Seleção Brasileira, na semifinal da Copa do Mundo daquele ano.

“Eles foram respeitosos e demonstraram apreço por seus colegas brasileiros, tiveram muita humildade apesar do resultado. Naquele momento, eles realmente viveram todos os valores que todas as seleções da Alemanha pregam”, afirmou em entrevista ao “Blog do Rafael Reis”

Expectativa para a Copa do Qatar

Desde 2015, que a seleção da Alemanha vem demonstrando uma postura diferente que da última conquista (Copa do Mundo de 2014). Foram eliminados ainda na fase de grupos da Copa de 2018 e saiu nas oitavas de final na Euro 2020. 

Entretanto, Flick acredita que dessa vez a Alemanha pode chegar no mínimo nas semifinal da competição e que são capazes de ganhar a taça.

“Não vamos ao Qatar apenas para fazer figuração. Todo nós, jogadores, treinadores e membros da comissão técnica, depositamos a mais alta expectativa em nós mesmos. Nosso diretor-executivo, Oliver Bierhoff, já falou que alcançar as semifinais é nosso objetivo mínimo. Todos aqui trabalham com a ideia de sermos campeões mundiais.” – disse

Do mesmo modo, o ex-técnico do Bayern de Munique ressalta a boa sequência que a Seleção da Alemanha tem até o momento.

“Nossas últimas atuações foram muito promissoras. Com exceção do Qatar, que já estava automaticamente classificado por ser anfitrião, fomos a primeira seleção a conquistar a classificação para a Copa. Estamos invictos há 13 partidas e, ao longo dessa trajetória, aplicamos uma goleada por 5 a 2 sobre a atual campeã europeia, a Itália. Então, acredito que estamos no caminho certo, ainda que tenhamos muito trabalho pela frente até o Mundial” – conclui

Em suma, a Alemanha joga amanhã, às 15h45, horário de Brasília, contra a Hungria em partida válida pela fase de grupos da Nations League. É um confronto direto, para assumir a liderança do Grupo 3.

Carolina Castro
Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.