O Chelsea sacramentou o retorno de Andrey Santos ao Stamford Bridge na última quarta-feira (3). O brasileiro havia sido emprestado ao Nottingham Forest no início da temporada, mas não recebeu muitas oportunidades. O técnico Mauricio Pochettino justificou a opção dos Blues em retirá-lo do City Ground.
Em entrevista coletiva na última sexta-feira (3), o treinador argentino se manifestou sobre o assunto pela primeira vez. Pochettino demonstrou apreço por Andrey Santos e deixou o futuro do jogador em aberto.
Por que Andrey Santos voltou para o Chelsea?
Segundo Mauricio Pochettino, o Chelsea sentiu que Andrey Santos não estava devidamente inserido no contexto do Nottingham Forest. O comandante ponderou que o meio-campista não foi envolvido no projeto da equipe, o que poderia ser prejudicial ao seu desempenho se continuasse.
–Decidimos trazê-lo de volta porque ele não estava envolvido nas equipes do Nottingham Forest. Ele não estava envolvido todas as semanas. É bom para ele voltar, avaliá-lo e tomar a melhor decisão para ele e a equipe.
O Chelsea ainda não decidiu o próximo passo da carreira de Andrey. O brasileiro só poderá ser emprestado na atual temporada para outro time inglês, por conta das regras de empréstimo da Fifa. Interessados não faltam, como o Crystal Palace e times da Championship. Pochettino não descarta a permanência do ex-Vasco e afirmou que uma decisão pode ser tomada em breve.
— Agora o mercado está aberto e acho que alguns jogadores que possuímos, como o Andrey Santos que voltou do empréstimo ao Nottingham Forest, precisamos tomar algumas decisões. Acho que estou feliz com o elenco que tenho, estamos focados em tentar recuperar os jogadores o mais rápido possível–, argumentou.
Andrey não relacionado para a partida dos Blues neste sábado (6), contra o Preston North End, pela FA Cup. Isso mantém acesa a chance do jogador ser mais uma vez emprestado.
Aos 19 anos, Andrey Santos possui contrato com o Chelsea até junho de 2030. Ele teve boa participação na pré-temporada do time londrino, nos Estados Unidos, mas foi emprestado para ganhar mais rodagem. Contudo, fez apenas dois jogos com a camisa do Nottingham Forest.