O Flamengo anunciou a demissão do técnico Vítor Pereira depois de perder seu quinto título em apenas três meses. Ao todo, o treinador português teve 12 vitórias, dois empates e sete derrotas em 2 jogos, dando em um aproveitamento de 60,3%. O Rubro-Negro agora trabalha para encontrar um substituto para recuperar a moral e o bom futebol do time.
Um dos nomes cotados para assumir a vaga deixada por Vítor Pereira é Jorge Sampaoli, que deixou o Sevilla em 21 de março, após o time espanhol ficar à beira da zona de rebaixamento em LaLiga. Porém, o Flamengo tem a concorrência de um clube de Premier League recheado de jogadores brasileiros.
Bom para Scarpa e Danilo?
De acordo com o “Goal”, o Nottingham Forest procurou o técnico argentino para substituir Steve Cooper, que faz uma má campanha na Premier League e se encontra na zona de rebaixamento, com 27 pontos. O técnico inglês tem sido criticado por não fazer boa utilização de Danilo e Gustavo Scarpa.
Entretanto, Sampaoli ainda não deu nenhuma resposta ao Forest e também não recebeu proposta do Flamengo até o momento. O argentino sempre teve interesse de treinar o Rubro-Negro, principalmente pelo fato do clube carioca ter recurso financeiro para atender os pedidos de contratações do técnico.
Jorge Sampaoli possui uma casa em Búzios, mas segundo o “Goal”, ele está em Sevilla, na Espanha. Antes de ser demitido do time branco e vermelho, o argentino eliminou o Fenerbahçe, de Jorge Jesus, nas oitavas de final da Europa League. O “Mister” também é um dos nomes cotados para assumir o Flamengo, mas o português ainda está empregado e é o terceiro colocado no Campeonato Turco.
No Sevilla, Sampaoli venceu 13 jogos, empatou seis e perdeu outros 12, dando em um aproveitamento de apenas 48,4%. No Brasil, o argentino teve trabalhos muito bem vistos, sendo vice-campeão do Campeonato Brasileiro com Santos em 2019, e terceiro lugar do Brasileirão com o Atlético-MG em 2020.