Técnico admite ‘desespero’ para manter Bruno Guimarães no Newcastle: ‘Não foi um adeus’

4 minutos de leitura

Bruno Guimarães marcou um gol e deu duas assistências na vitória do Newcastle sobre o Brentford nesse domingo (19), garantindo o sétimo lugar na Premier League, terminando a liga acima do Manchester United pela primeira vez desde 1977.

O brasileiro de 26 anos deu um longo e dramático aceno aos torcedores ao final do jogo, o que acendeu dúvidas sobre a continuidade do jogador no Newcastle.

Bruno Guimarães pode deixar o Newcastle

O meio-campista tem uma cláusula de liberação de 100 milhões de libras (R$ 651 milhões) ativa até 30 de junho e atraiu interesse do Arsenal, Manchester City, Liverpool e de outros gigantes europeus. Bruno Guimarães não parou para dar entrevista após o jogo, assim como Alexander Isak, que também é cotado para deixar St. James Park.

— Não acho que seja um adeus, ele faz isso muitas vezes, mas pode ser interpretado de qualquer maneira. Da minha parte, espero que não. Ele é parte integrante do que estamos fazendo e estamos desesperados para mantê-lo — disse Eddie Howe, técnico do Newcastle, à “Sky Sports”, após o jogo.

Bruno Guimarães tem contrato com o Newcastle até o fim de junho de 2028. Pelos Magpies, o brasileiro acumula 17 gols e 16 assistências em 107 jogos.

Newcastle na Conference League

‌Howe insistiu que o Newcastle teve uma “temporada de progressão”, apesar de ter caído do quarto lugar na temporada passada. A sétima posição os deixa qualificados para a Conference League, desde que o Manchester City vença a Copa da Inglaterra nesta semana.

‌– Continuar progredindo no ritmo que fizemos não é possível. Às vezes você leva uma pancada. Eu adorei esta temporada. Foi um teste à nossa energia. Algumas experiências incríveis, ótimas performances e momentos desafiadores. Tem sido uma progressão. Minha sensação é que ficamos mais fortes como equipe. Eu não poderia estar mais feliz. Temos que continuar.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.