Bruno Guimarães marcou um gol e deu duas assistências na vitória do Newcastle sobre o Brentford nesse domingo (19), garantindo o sétimo lugar na Premier League, terminando a liga acima do Manchester United pela primeira vez desde 1977.
O brasileiro de 26 anos deu um longo e dramático aceno aos torcedores ao final do jogo, o que acendeu dúvidas sobre a continuidade do jogador no Newcastle.
Bruno Guimarães pode deixar o Newcastle
O meio-campista tem uma cláusula de liberação de 100 milhões de libras (R$ 651 milhões) ativa até 30 de junho e atraiu interesse do Arsenal, Manchester City, Liverpool e de outros gigantes europeus. Bruno Guimarães não parou para dar entrevista após o jogo, assim como Alexander Isak, que também é cotado para deixar St. James Park.
— Não acho que seja um adeus, ele faz isso muitas vezes, mas pode ser interpretado de qualquer maneira. Da minha parte, espero que não. Ele é parte integrante do que estamos fazendo e estamos desesperados para mantê-lo — disse Eddie Howe, técnico do Newcastle, à “Sky Sports”, após o jogo.
Bruno Guimarães tem contrato com o Newcastle até o fim de junho de 2028. Pelos Magpies, o brasileiro acumula 17 gols e 16 assistências em 107 jogos.
Newcastle na Conference League
Howe insistiu que o Newcastle teve uma “temporada de progressão”, apesar de ter caído do quarto lugar na temporada passada. A sétima posição os deixa qualificados para a Conference League, desde que o Manchester City vença a Copa da Inglaterra nesta semana.
– Continuar progredindo no ritmo que fizemos não é possível. Às vezes você leva uma pancada. Eu adorei esta temporada. Foi um teste à nossa energia. Algumas experiências incríveis, ótimas performances e momentos desafiadores. Tem sido uma progressão. Minha sensação é que ficamos mais fortes como equipe. Eu não poderia estar mais feliz. Temos que continuar.