Tchouaméni é apresentado oficialmente no Real Madrid

Tchouaméni é apresentado oficialmente no Real Madrid
Foto: Divulgação/Real Madrid

Antes de mais nada, na manhã desta terça-feira (14), o francês Tchouaméni foi apresentado oficialmente como novo reforço do Real Madrid. Dessa forma, o volante passou por exames médicos e depois foi ao Santiago Bernabéu. Logo, o francês foi apresentado ao lado do presidente Florentino Pérez.

A saber, Tchouaméni foi contratado por 80 milhões de euros (cerca de R$ 427 milhões), segundo informações da imprensa espanhola. Além disso, o jovem francês assinou contrato até junho de 2028 com o Real Madrid. Por fim, falando em espanhol, o jogador deu sua primeira entrevista coletiva como novo reforço do clube merengue.

“Estou muito contente de estar aqui para começar minha história no Real Madrid, o melhor clube do mundo. Vamos trabalhar muito para continuar conquistando títulos para este clube”

Altas cifras na negociação de Tchouaméni

Decerto, segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências da Europa, o valor da transferência do jogador foi de 80 milhões de euros podendo chegar a 100 milhões de euros, de acordo com cláusulas variáveis. Nesse, o posto de reforço mais caro da janela de transferências da temporada 2022/23 é do volante Tchouaméni.

A saber, a venda de Tchouaméni ultrapassou o valor movimentado pela transferência do atacante Haaland do Borussia Dortmund para o Manchester City, que foi de 75 milhões de euros.

Tchouaméni rasga elogios ao Real Madrid

Por fim, na entrevista coletiva desta terça-feira (14), Tchouaméni rasgou elogios ao Real Madrid. A saber, o meio-campista vestirá a camisa 18 da equipe merengue.

“Eu tive a chance de ir para outros times, mas quando eu descobri que o Real Madrid estava interessado em mim, não tive dúvida por um segundo. Quero deixar minha marca na história do futebol e é o melhor lugar para fazer isso. É o maior clube do mundo, com jogadores incríveis e o melhor clube para mim”.

Novas opções para o setor meio-campo do Real Madrid

Em suma, com a chegada do francês Tchouaméni, o técnico Carlo Ancelotti ganhará mais uma boa opção para a próxima temporada. Logo, o volante de 22 anos já é visto como um dos futuros craques do futebol europeu. Além disso, o volante já virou peça fundamental na seleção francesa, com 10 partidas disputadas pela equipe. Por fim, o jogador já conquistou o título da Nations League 2020/21 pela França.

Assim, revelado pelo BordeauxTchouaméni chegou ao Monaco na temporada 2019/20. Dessa forma, pelo clube francês, disputou 95 jogos, com oito gols marcados e seis assistências. Nesse sentido, o jovem de apenas 22 anos chega para ser uma sombra para o brasileiro Casemiro no meio-campo. Sendo assim, a tendência é que o jogador ganhe minutos durante as partida, brigando por uma vaga de titular na equipe do Real Madrid.

Em conclusão, Tchouaméni irá rejuvenescer um setor já muito forte do Real Madrid. A saber, o meio-campo do clube espanhol já conta com jogadores como Casemiro, Kroos e Modric, que já passaram dos 30 anos. Nesse sentido, jovens como Valverde e Camavinga também já fazem parte do processo de renovação da equipe merengue.