Tchéquia x Belarus – Melhores momentos e resultados

0
159
Tchéquia x Belarus - Melhores momentos e resultado
Antonín Barák comemora o único gol na partida contra Belarus. Com o resultado, o selecionado dispara na segunda colocação do grupo. (Foto: Divulgação/Czech Football National Team)

De antemão, a Tchéquia recebeu Belarus pela 4ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar de 2022. Os tchecos venceram pela diferença mínima no Mestsky Stadion-Vitkovice Arena, em Ostrava-Vitkovice na tarde dessa quinta-feira (2). Com a vitória os donos da casa permanecem na segunda colocação do grupo E. Por outro lado, Belarus está na vice-lanterna, a frente apenas da Estônia.

Tchéquia x Belarus – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Abrindo o placar

Os tchecos dominaram as ações da partida logo no início, superioridade refletida nas estatísticas da primeira etapa. Os mandantes tiveram 69% da posse de bola e criaram mais chances e, como resultado natural, abriram o placar. Aos 34′, Antonín Barák com assistência de Adam Hložek, artilheiro do último campeonato tcheco.

Os mandantes totalizaram 14 finalizações, porém somente três foram ao gol. Em contrapartida, os bielorrussos mal levaram perigo a meta adversária, com três finalizações.

2º tempo: Domínio tcheco

Os tchecos retornaram do vestiário no mesmo ritmo da primeira etapa. Contudo a pontaria não estava calibrada, acertando somente três das 10 finalizações a gol no segundo tempo. Assim, os mandantes perderam boas chances de, além de garantir os três pontos, ampliar saldo de gols.

Por outro lado, Belarus continuou apática na partida e não esboçou reação. Com apenas uma finalização em direção ao gol, a ex-República Soviética totalizou apenas duas finalizações certas.

Tchéquia x Belarus – O que acontece agora?

Em síntese, após vencer em casa a Tchéquia se isolou na segunda colocação do grupo E, atrás somente da Bélgica. Os Lokomotiva agora se preparam para encarar o líder do grupo, no King Baudoin Stadium em Bruxelas às 15h45 (horário de Brasília).

Em contrapartida, os Bielyia Kryly “recebem” o País de Gales na vizinha Rússia, no domingo (5) em Kazan, no Centralniy Stadium às 10h (horário de Brasília). A partida é fundamental na briga pela segunda vaga, uma vez que o País de Gales pode encostar na Tchéquia, acirrando a briga rumo ao mundial.