Tammy Abraham – Mercado da Bola, Transferências, Rumores e Estatísticas

0
169
Foto: Divulgação/Roma

Kevin Oghenetega Tamaraebi Bakumo-Abraham, ou apenas Tammy Abraham, é um jogador de futebol profissional. Em suma, que joga como atacante pela Roma e na seleção da Inglaterra. Assim, atacante nasceu no dia 2 de outubro de 1997, em Londres, Inglaterra.

Em suma, Abraham ingressou ao Chelsea nas categorias de base Sub-18 e progrediu através do sistema de academia de clubes. Assim, estreou pelo clube em maio de 2016 contra o Liverpool no empate de 1 x 1 pela Premier LeaguePortanto, confira mais sobre a carreira de Tammy Abraham e o mercado da bola.

Tammy Abraham – Infância e início de carreira

Em suma, o pai de Tammy Abraham veio da Nigéria, ele migrou para Inglaterra para estabelecer um futuro melhor para si e sua família. Dessa maneira, Tammy além do futebol, quando jovem se interessava pelo teatro da escola, onde era considerado um bom ator.

Assim, foi com o Chelsea que finalmente assinou seu primeiro contrato nas categorias de base. Logo após uma grande luta contra o Arsenal, clube de infância de Tammy.

Aliás, rejeitou os Gunners para se juntar ao Chelsea na tentativa de seguir os passos de Didier Drogba. Assim, Abraham ingressou no clube londrino no Sub-8 e foi progredindo no sistema acadêmico do Chelsea.

Tammy fez parte da equipe juvenil do Chelsea, que ganhou a UEFA Youth League e a FA Cup em 2015 e 2016. Na edição de 2016 da UEFA Youth League, Abraham marcou 8 gols em nove partidas. Portanto, tornando-se o segundo maior artilheiro da competição. Aliás, na FA Youth Cup, Tammy marcou o gol da vitória do Chelsea sobre o Manchester City.

Durante as temporadas de 2014 á 2016, Abraham marcou 74 gols em 98 jogos em todas as competições das várias equipes juvenis do Chelsea. 

Sua forma nas categorias de base chamou a atenção do técnico interino Guus Hiddink, que o convidou para treinar com a equipe sênior no final da temporada 2015/16.  Na tentativa de obter experiência, ele tomou a decisão de sair por empréstimo no mercado da bola gerando rumores sobre interesse de alguns clubes no mercado de transferências.

Antes do empréstimo, Tammy conquistou os prêmios de Jogador da Temporada e Jovem Jogador da Temporada do clube, além de ser o artilheiro com 23 gols em 41 partidas.

Empréstimo ao Bristol City

Em agosto de 2016, Abraham confirmou os rumores ao ser emprestado ao Bristol City por uma temporada, sem cláusula de compra.

O atacante recebeu a camisa 9 e fez sua estreia pelo clube no dia seguinte, saindo do banco para substituir o companheiro Josh Brownhill e marcando seu primeiro com a camisa dos The Robins numa vitória por 2 x 1 diante do Wigan

Abraham começou como titular na sua segunda partida e marcou o único gol da partida em uma vitória por 1 x 0 sobre Wycombe Wanderes, ajudando o Bristol City avançar para a segunda rodada da Copa da Liga Inglesa.

Ao final da sua passagem pelo Bristol, Abraham terminou a temporada com 23 gols, mas ficou em segundo lugar na artilharia da Championship perdendo apenas para Chris Wood, do Leeds.

Assim o Bristol terminou a campanha na 17ª posição, evitando o rebaixamento. Suas apresentações ao longo da temporada também lhe concederam prêmios como Jogador do Ano do Bristol City, Jogador Jovem do Ano da Championship e o prêmio de artilheiro. Ele ainda tornou-se o primeiro jogador a ganhar os três prêmios na mesma temporada.

Empréstimo ao Swansea e Aston Villa

No dia 4 de julho de 2017, o Chelsea anunciou que Abraham havia assinado um novo contrato de cinco anos com o clube. Naquele mesmo dia ele foi emprestado no mercado de transferências ao Swansea por uma temporada.

Antes de retornar para seu clube formador, Abraham atuou pelo Aston Villa na temporada 2018/19 e viveu ótima fase, sendo o artilheiro da Championship com 26 gols.

Trajetória, conquistas e highlights de Tammy Abraham

Tammy Abraham voltou ao Chelsea para a temporada 2019/20, fazendo sua estreia na goleada sofrida para o Manchester United por 4 x 0 na 1° rodada da Premier League. Tammy marcou seu primeiro gol na vitória por 3 x 2 contra o Norwich City, em que marcou duas vezes.

No jogo seguinte, fez mais dois gols no empate com o Sheffield United. Na partida contra o Wolverhampton, deixou o seu primeiro hat-trick pelos Blues, chegando a marca de 7 gols em 3 jogos. Fez seu primeiro gol na Liga dos Campeões da UEFA na vitória fora de casa contra o Lille na 2ª rodada da fase de Grupos por 2 x 1.

Marcou o gol da vitória contra o Arsenal em pleno Emirates Stadium por 2 x 1 de virada em partida válida pela Premier League 2019/20.

Com Frank Lampard no comando dos Blues, Abraham chegou a ter uma sequência no time titular, mas o mesmo não aconteceu com a chegada de Thomas Tuchel e Timo Werner que logo ocupou seu lugar entre os 11 titulares. O pediu para ser negociado no último mercado de transferências.

Ao todo, ele atuou em 32 partidas na última temporada pelo Chelsea e marcou 12 gols, além de conquistar o título da UEFA Champions League e Supercopa da UEFA.

Transferências e Mercado da Bola de Tammy Abraham

Seleção Inglesa

Abraham representou a Inglaterra desde o nível Sub-18. Ele marcou seus primeiros gols pela Inglaterra em março de 2015, abrindo o placar quando os ingleses venceram a Suíça por 6 x 1.

No dia 6 de julho de 2016, Abraham foi um dos quatro jogadores do Chelsea convocados por Adrian Boothroyd para o Campeonato Europeu Sub-19. Ele apareceu em três das quatro partidas, até a Inglaterra ser eliminada pela Itália nas semifinais. Abraham recebeu sua primeira convocação para a Inglaterra Sub-21 no dia 29 de setembro de 2016.

Estreia

Ele estreou no dia 6 de outubro, saindo do banco de reservas no jogo contra o Cazaquistão, em uma partida qualificatória para o Campeonato Europeu Sub-21. Ele estreou como titular pela seleção Sub-21 na partida final da fase de grupos, contra a Bósnia e Herzegovina, e marcou duas vezes na goleada de 5 x 0.

Em suma, no ano seguinte, ele foi convocado para o Campeonato Europeu Sub-21. Assim, marcou o seu primeiro e único gol no torneio na semifinal contra a Alemanha, onde acabou perdendo a partida depois de uma disputa de pênaltis, com Abraham sendo um dos jogadores que desperdiçou sua cobrança.

Logo depois, em outubro de 2019, ele disse que continuava indeciso sobre seu futuro internacional, já que continuava elegível para a Nigéria. Aliás, não havia disputado uma partida oficial pela seleção principal da Inglaterra.

Mais tarde naquele mês, ele recebeu uma convocação para a seleção da Inglaterra para as partidas qualificatórias da UEFA Euro 2020. Em 11 de outubro, Abraham fez sua primeira participação oficial pela Inglaterra contra a República Tcheca. Assim, aparecendo como reserva e se comprometendo com a Inglaterra no processo.

Abraham marcou seu primeiro gol pela seleção inglesa em 14 de novembro de 2019. Logo em uma vitória por 7 x 0 sobre Montenegro.

Na última janela de transferências, o Chelsea confirmou os rumores da possível saída de Tammy Abraham. Bem como, quando fechou um acordo de 40 milhões de euros com a Roma pelo atacante. Abraham assinou um contrato até junho de 2026 e deixou o clube londrino somando 119 partidas, 56 gols e 11 assistências. No atual momento, o jogador atual em 2 jogos, marcando um gol e dando duas assistências.