Takefusa Kubo segue fora da equipe por no máximo oito semanas

Kubo
Foto: Reprodução Carlos Gil-Roig

Takefusa Kubo ficará fora por mais seis a oito semanas, conforme informado pelo departamento médico Mallorquinista. Antes da lesão, era uma das principais válvulas de escape da equipe de Luis García.

O jogador japonês, que sofreu uma lesão no joelho em 22 de setembro na partida do Real Mallorca contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu – o clube que detém seus direitos federativos – está se recuperando há três semanas, mas ainda não está nem na metade do período inicialmente previsto.

“Se ele começar a tolerar o apoio na próxima semana, seria um bom começo. Desde então até ele voltar a jogar, acho que pode ser um mês e meio ou dois meses. Não sei, mas se ele já está começando a receber apoio, esse deve ser o prazo” , explicou Luis García Plaza em uma coletiva de imprensa.

Chegada ao Mallorca, elogios de Luis García e Seleção japonesa

Dessa forma, Takefusa Kubo, chegou em meados de agosto após estar emprestado ao clube merengue. Ademais, na atual temporada fez seis jogos até agora, na temporada 19/20 fez 35 jogos, marcou quatro gols e ainda deu quatro passes para gol. Além  disso, o professor elogia muito o jogador.

Segundo ele, o jogador tem muito a evoluir tendo em vista a pouca idade dele (20). Ainda assim, quando jogava no Real chegou a ser um dos jovens mais promissores do mundo. Kubo só não foi convocado para as eliminatórias asiáticas por causa dessa lesão que ainda se recupera.

Nascido em Kanagawa, no Japão, sonha em se tornar um dos melhores do mundo e disputa uma Copa. Apelidado de Messi Japonês, se profissionalizou no seu país. Aos 15 anos de idade, subiu para o profissional do Tokyo, time que ele atuava. Isso em 2016, onde passou três anos antes de ser comprado por Florentino Perez. Ele também, esteve presente na Copa América de 2019 aqui no Brasil pela Seleção Japonesa.

Sobretudo, também entrou na lista dos 50 jovens mais promissores do mundo. Feito, pelo jornal Britânico The Guardian.